Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 17/04/2024 | 22:04

Luzerna

Luzerna conquista 2º lugar no Prêmio Band Cidades Excelentes

Publicado em 26/11/2021 ás08:45

TV Band/Divulgação

Foto: TV Band/Divulgação

O município de Luzerna conquistou o segundo lugar no Prêmio Band Cidades Excelentes na categoria “Educação”, cidade menor que 30 mil habitantes. Os vencedores da etapa nacional foram anunciados na noite da terça-feira (23), durante cerimônia na Capital Federal.

O prêmio, considerado o “Oscar da Gestão Pública”, é uma parceria do Grupo Bandeirantes com o Instituto Aquila. O instrumento empregado na avaliação é o Índice de Gestão Municipal Aquila (IGMA), que utiliza conceitos de big data e reúne as informações públicas mais atualizadas de todas as cidades do país. A plataforma é estruturada com base em Inteligência Artificial que, a partir de um algoritmo, consolida resultados de indicadores em uma única nota final avaliando cinco pilares: Eficiência Fiscal e Transparência; Educação; Saúde e Bem-Estar; Infraestrutura e Mobilidade Urbana e Desenvolvimento e Ordem Pública.

A iniciativa tem como objetivo reconhecer, fomentar e incentivar a prática da gestão pública para melhorar a realidade dos 5.570 municípios brasileiros.

O prefeito Juliano Schneider, que estava em Brasília, foi ao evento onde recebeu o prêmio das mãos do presidente do Grupo Bandeirantes, João Carlos Saad. “Tivemos a grata satisfação de ficar em segundo como cidade com excelência em educação. É um orgulho muito grande e nos dá ânimo para seguir em frente. Quero agradecer todos os profissionais da educação, que são os responsáveis por este título, e ressaltar que não é um trabalho apenas desta gestão, mas sim que vem se construindo há anos. Parabéns a toda a comunidade de Luzerna”, comemorou Juliano.

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X