Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 07/12/2022 | 22:58

Carnaval

Secretário afirma que carnaval ainda não está liberado no Estado

Publicado em 30 de Novembro de 2021 às15h00

Mauricio Vieira/Secom

Foto: Mauricio Vieira/Secom

O secretário de Estado da Saúde, André Motta, descartou neste momento a realização de carnaval ou eventos que aglomerem pessoas ao ar livre em Santa Catarina.

Em entrevista à Rádio Líder, o secretário explicou que não se pode confundir a liberação de eventos seguros em ambientes controlados, com quantitativo de pessoas e regras claras, com festas ao ar livre, que envolvem shows, pois esses eventos estão fora de cogitação no momento.  “É preocupante que haja essa falta de entendimento. Estamos atuando junto a FECAM (Federação Catarinense dos Municípios) para conscientizar os gestores públicos municipais que não é hora de se falar em festas grandes, pois não temos a visão exata do impacto dessa variante (Ômicron), mesmo diante da nossa cobertura vacinal”.

Para André Motta, é cedo para se falar em carnaval. “Se olharmos para o momento atual e o que temos de regras impostas, essa é uma festa que ainda não está liberada. Não se pode prever com uma antecedência de 90 dias. Nossa avaliação ocorre a cada três ou quatro semanas, quando podemos observar a evolução do cenário conforme a movimentação do vírus, variantes novas e percentual de vacinados para podermos dar os próximos passos. Se tivermos um percentual bastante alto de pessoas vacinadas, com óbitos praticamente zero e casos baixos, talvez até possamos discutir algumas festas a partir de janeiro ou fevereiro”, antecipou durante a entrevista.

Liga cancela lançamento do Carnaval

A Liesjho (Liga das Escolas de Samba de Joaçaba e Herval d´Oeste), que havia programado o lançamento do evento para a próxima sexta-feira (3), achou por bem adiar o evento diante da preocupação com a nova variante.

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X Alesc