Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 28/03/2024 | 10:20

Esportes

Futsal e handebol da Unoesc disputam fase nacional dos Jogos Universitários

Publicado em 30/10/2013 ás08:45

Handebol

Foto: Handebol

Duas equipes esportivas da Unoesc estão em Goiânia representando o estado nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), também chamados de Olimpíadas Universitárias. As equipes de futsal e handebol masculinos conquistaram a vaga na competição nacional depois de vencerem os Jogos Universitários Catarinenses, realizados entre o final de julho e o início de agosto.

Até esta quinta-feira, os dois times – liderados pelos professores Joni Miguel Schacker e Raylander Alves Righi – disputam a fase classificatória. No futsal, os adversários dessa etapa são a Unip (SP), Uninassau (PE) e UFAM (AM). No handebol, Aeso (MT), Cesmac (AL) e novamente a UNIP. Na sexta-feira, ocorre a semifinal, em que os primeiros e segundos colocados de cada grupo fazem o cruzamento para definir os adversários da final e da disputa de terceiro e quarto, ambas previstas para o sábado.

Além das coletivas, três judocas e o técnico da equipe de Judô da Unoesc compuseram as equipes de Santa Catarina nessa modalidade. O melhor resultado obtido pelos atletas da Unoesc foi o 5º lugar na categoria Meio Pesado, naipe masculino, com Tiago Macena. Já o técnico, Ysao Yamaguti, que liderou a equipe formada em maioria por judocas da Unisul, voltou com a medalha de ouro da competição por equipe e o vice-campeonato geral, ambos no naipe feminino.

A professora Elisabeth Baretta, coordenadora do Curso de Educação Física da Unoesc Joaçaba e responsável pela delegação da Unoesc nos JUBs, considera importantes os resultados alcançados pela Unoesc até agora, pois contribuem para os resultados de Santa Catarina. Nas modalidades coletivas, ela prevê disputas bastante acirradas.

– Estamos em grupos muito fortes, da divisão especial destas modalidades, que possuem as oito melhores equipes do país – comenta.

Os JUBs

Os 61º Jogos Universitários Brasileiros reúnem aproximadamente três mil atletas somente nas modalidades coletivas (basquete, futsal, handebol e voleibol), que estão ocorrendo durante esta semana. São 198 equipes (95 femininas e 103 masculinas) de 26 estados mais o Distrito Federal, disputando as quatro modalidades separadas em 3 divisões (1ª, 2ª e 3ª).

Considerando apenas os resultados das modalidades individuais, que encerraram no domingo, os representantes de Santa Catarina já conquistaram 32 medalhas. O resultado mais expressivo foi alcançado no judô feminino, comandado pelo técnico Ysao Yamaguti, da Unoesc.

Fonte: Bruna Santos de Andrade /Unoesc

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X