Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 19/03/2024 | 03:50

Joaçaba

Padre diz ser alvo de ataques após postagem sobre vacina

Publicado em 11/01/2022 ás16:00

Reprodução/Facebook

Foto: Reprodução/Facebook

O pároco da Paróquia Santa Terezinha de Joaçaba, Pedro Ângelo Manchini, tem sido alvo de ataques nas redes sociais nos últimos dias. O padre está sendo acusado de usar a igreja para criticar o presidente Jair Bolsonaro e fazer campanha aberta para a esquerda, difundindo ideias comunistas.

Além de xingamentos, o grupo que se voltou contra o padre pede ao Bispo Dom Mário Marquez sua imediata transferência.

Padre Manchini atribui a polêmica a postagem feita depois que tomou a terceira dose da vacina contra a Covid-19, em que escreveu: “Diga sim a vida. Tome a dose de reforço e ajude a salvar a sua vida e a do próximo. Diga não ao negacionismo, ao culto a ignorância que ameaça a vida dos brasileiros. Diga sim a democracia e não a todo tipo de totalitarismo. Viva a democracia, viva a ciência a serviço da vida, viva a nossa fé no Deus da vida!”

O pároco prefere não se pronunciar no momento, até que o Bispo se manifeste. Disse apenas que o “amor vai vencer o ódio”, e que a postagem, que já conta com mais de 700 comentários, traz em sua maioria, mensagens de apoio de toda parte do país.

No entanto, uma postagem política do padre no Twitter tem causado a indignação e a onda de ódio, pois nela ele faz campanha para o Lula.

A assessoria de imprensa da Diocese de Joaçaba informou que o Bispo está viajando e que não vai se pronunciar por enquanto.

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X