Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 16/04/2024 | 10:08

Esportes

Tênis de Mesa de Joaçaba sagra-se 2ª melhor equipe do Brasil

Publicado em 06/11/2013 ás17:56

Associação Pró Tênis de Mesa de Joaçaba

Foto: Associação Pró Tênis de Mesa de Joaçaba

A Associação Pró Tênis de Mesa de Joaçaba/SC (APTM) está  quase concluindo o seu calendário de competições de 2013 com uma performance brilhante, sendo que no último sábado foi homenageada pela Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) como a 2ª melhor equipe de tênis de mesa do Brasil em 2013. O reconhecimento deste excelente trabalho ocorreu em um jantar de gala durante a edição do 44º Campeonato Brasileiro na cidade de Bento Gonçalves/RS, na serra gaúcha, o qual contou com a presença de diversas autoridades  nacionais e internacionais, encerrando-se desta maneira as competições promovidas pela CBTM no melhor ano do tênis de mesa nacional.

Além do reconhecimento do clube, dois atletas da associação foram homenageados como os melhores mesatenistas neste ano: Daniel Carvalho (juventude) e Daniel Godoi (pré-mirim), os quais superaram todos os demais atletas do Brasil nas suas respectivas categorias em competições nacionais.

O Campeonato Brasileiro em Bento Gonçalves teve a duração de seis dias e contou com a presença de mais de 1.000 mesatenistas de quase todas as unidades da federação, sendo considerado a maior e melhor competição da história do tênis de mesa nacional. A APTM participou do evento com 9 (nove) atletas, os quais conquistaram a incrível marca de 19 medalhas, sendo 5 de ouro, 5 de prata e 9 de bronze, e ainda subiu ao pódio do troféu eficiência como a equipe vice-campeã geral, de um total de 108 equipes de todo o Brasil.

Os treinos e as competições dos atletas da APTM são acompanhados pelo renomado Professor Luiz Fernando de Paula, que elogiou a notória evolução técnica da equipe durante este ano de trabalho. A diretoria da entidade, através do presidente  Professor Anderson Silva, acredita que 2013 está sendo um marco para o tênis de mesa de Joaçaba e parabeniza todos os atletas por estas constantes conquistas nacionais, as quais somam-se às medalhas de ouro conquistadas em eventos da Fesporte (Joguinhos e JESC 15-17 anos) e também em competições internacionais (sulamericano e latinoamericano).

Mas todo estes relevantes resultados obtidos pela APTM em competições estaduais, nacionais e internacionais somente estão sendo possíveis através das parcerias com a Prefeitura e Fundação Municipal de Cultura e Esportes de Joaçaba e também com a iniciativa privada através das empresas: Inovadora Sistemas para Saúde, Bonato Materiais para Construção, AutoShow GM, Sicredi, Hotel do Comércio, Conplan, Vida&Saúde Academia, Dr. Everton Fiebig e 6B Soluções Gráficas.

Os atletas da APTM que estiveram presentes no 44º Campeonato Brasileiro em Bento Gonçalves foram os seguintes:

  1. Dennis Carvalho
  2. Daniel Carvalho
  3. Paulo Luz
  4. Belissa Lisboa
  5. Martina Kohatsu
  6. Gabriel Leoni
  7. Maitê Sanmartin
  8. João Grabiel Santos
  9. Daniel Godoi
Fonte: Assessoria de Comunicação

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X