Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 16/04/2024 | 08:52

Esportes

Mesatenista de Joaçaba conquista vaga para o mundial escolar na França

Publicado em 23/03/2022 ás16:00

Divulgação

Foto: Divulgação

O atleta da Pró Tênis de Mesa de Joaçaba e aluno da EEB Eugênio Marchetti (Herval d´Oeste), Eduardo Fragoso, 16 anos, participou na semana passada da Seletiva Nacional do Desporto Escolar em Aracaju e o resultado foi surpreendente. O jovem conquistou uma das vagas para representar o Brasil na Normandia, noroeste da França, em maio na Gymnasíade 2022, que é uma competição Mundial Escolar.

A seletiva foi organizada pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE) na capital do Sergipe (Aracaju), sendo que na modalidade de tênis de mesa as disputas foram nos dias 15 a 17 de março. Participaram da competição mais de 200 alunos-atletas, representado as 26 Unidades da Federação além do Distrito Federal, sendo que somente os quatro melhores de cada naipe (masculino e feminino) farão parte da Seleção Brasileira na Normandia.

O atleta de Joaçaba Eduardo Fragoso “carimbou o passaporte” para a França, ficando em terceiro lugar no masculino. Na Seletiva Nacional em Aracaju foi acompanhado pelo professor da Pró Tênis de Mesa Diego Padilha, o qual atuou como técnico da equipe catarinense.

Tanto o atleta como o técnico fazem parte da equipe de rendimento da Pró Tênis de Mesa de Joaçaba, a qual possui parceria com a Prefeitura de Joaçaba e patrocínio das empresas Scherer Autopeças, Inovadora Sistemas, Bonato Materiais de Construção e ACIOC. E apoio da Nativa Comunicação e os Restaurantes Manjericão, Di Savoya, Paladar Brasil e Pizza Red.

Fonte: Nativa Comunicação

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X