Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 28/03/2024 | 11:46

Joaçaba

Jogadores do Futsal Joaçaba promovem campanha de doação de sangue

Publicado em 07/11/2013 ás14:00

Divulgação

Foto: Divulgação

O CH Sistemas/Real Makro Joaçaba Futsal promove, na manhã deste sábado (9), na Praça Adolfo Konder, uma ação de divulgação da campanha “Atitude Show de Bola”, que visa conscientizar os torcedores e a comunidade sobre a importância de doar sangue. A mobilização envolverá os jogadores e a diretoria da Associação Joaçaba Esporte e Cultura (AJEC).

A campanha, lançada no mês de outubro, visa aumentar os estoques de sangue no Hemocentro de Joaçaba, que abrange uma população superior a 500 mil habitantes, de toda a região Meio-Oeste. Neste sábado, dia “D”, a unidade atenderá em horário diferenciado, das 8h às 12h, na Avenida XV de Novembro, para a coleta ou esclarecimento de dúvidas sobre a iniciativa que salva vidas.

O doador que se identificar como torcedor do CH Sistemas/Real Makro Joaçaba Futsal receberá um ingresso para o próximo jogo em casa: a equipe está na semifinal da Primeira Divisão do Campeonato Estadual. A “Atitude Show de Bola” da diretoria, comissão técnica e jogadores do time está prevista para a próxima semana.

Saiba mais

Para doar sangue é necessário ter entre 16 e 67 anos de idade e pesar, no mínimo, 50 quilos. Os menores de 18 anos precisam estar acompanhados por um responsável legal para assinar o termo consentindo a doação. O doador não pode estar em jejum, ter ingerido bebida alcoólica, ter feito cirurgia recentemente ou feito tatuagem e colocado piercing nos últimos seis meses.

De acordo com Mônica Beal, responsável pela captação de doadores no Hemocentro de Joaçaba, o procedimento é feito por pessoal capacitado e sem risco de contaminação, já que todo material utilizado é descartável. “O volume coletado é de aproximadamente 450ml, rapidamente reposto pelo organismo”, explica, acrescentando que todo sangue doado é separado em diferentes componentes (como hemácias, plaquetas, plasma e outros), podendo beneficiar mais de um paciente.

São parceiros do CH Sistemas/Real Makro Joaçaba Futsal: CH Sistemas, Real Makro Sports, Prefeitura de Joaçaba e Fundação Municipal de Cultura e Esporte, Unoesc, Voga Magazine, Pirâmide Materiais de Construção, Herval Placas, Viga Pavimentações e Obras, Hotel e Churrascaria Bordignon, Banco Sicoob, JK Pneus, Adagil Hidráulica e Climatização, Bonato Materiais de Construção, Auto Peças GP Motors Sport, Sean Pinturas, Cavalli Contabilidade, Distribuidora Provensi, Estofaria Herval, Eletro Joaçaba e Casa do Foguete, New Point Informática, Pisorama Materiais de Construção, Scherer Comércio de Auto Peças, Farmácia de Manipulação Substância, Transliana, Farmácias Líder Econômica, Joaçaba Auto Posto Amigão, Dom Fiorelo, Restaurantes Manjericão, OKA, Parise, Speciale, Totti, Sayonara e Dom Geraldo, Família Braspão, Panificadora Big Pão, Orthoville – Clinica Ortopédica, Hotel Príncipe, Vitalfisio Fisioterapia, Casa dos Pneus, Italiana Sorvetes, Classe Viagens, Lavanderia Tesser, Academia Fisiocenter, Instituto Bushido, Supermercado Passarela, Posto Gemelli, Casa Omega, Associação dos Gremistas de Joaçaba (AGJ) e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Joaçaba.

Fonte: Mayelle Hall

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X