Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 05/12/2022 | 22:42

Tecnologia

Herval e Água Doce assinam protocolo de intenções para fomentar a inovação

Publicado em 28 de Março de 2022 às10h00

Ascom/SDE

Foto: Ascom/SDE

O Governo do Estado e as Prefeituras de Herval d’Oeste e Água Doce firmaram um Protocolo de Intenções para aproximar o habitat inovador das cidades à Rede Catarinense de Centros de Inovação. O objetivo é fortalecer ainda mais o ecossistema empreendedor da região Oeste. Os documentos foram assinados na última quinta-feira (24) pelo secretário Luciano Buligon, da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDE), pelo prefeito de Herval d’Oeste, Mauro Sérgio Martini, e pela prefeita de Água Doce, Nelci Fátima Trento Bortolini. 

Com a presença de outros representantes das respectivas cidades, o secretário parabenizou a iniciativa das Prefeituras pelo interesse na Rede, que é exemplo para outros estados de gestão para fomento da inovação.  

“Atualmente, são nove centros em operação em Santa Catarina, que fomentam a tríplice hélice, ou seja, o empreendedorismo, o conhecimento e faz com que o Governo esteja presente, impulsionando conhecimento e atraindo novas oportunidades. Estes hubs fortalecem e geram o maior ecossistema de inovação do Brasil, sendo um grande atrativo para startups. Temos certeza que o acordo assinado vai trazer muitas oportunidades para a região”, destacou Buligon

Sobre a Rede Catarinense de Centros de Inovação

Criada pela gestão atual, a Rede Catarinense de Centros de Inovação oferece mecanismos de apoio ao empreendedor, traz segurança aos participantes e a quem procura investir no estado, além de fomentar ações para a retomada da economia. A Rede integra os Centros de Inovação do Estado, contribui com a atração de novas empresas para os habitats e, assim, fortalece as diversas áreas econômicas distribuídas entre as regiões. Saiba mais no site.

Fonte: Secom

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X Alesc