Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 19/05/2024 | 13:57

Polícia

Suspeito de ter matado vários cães é preso em Campos Novos

Publicado em 29/03/2022 ás08:00

Animal ferido encontrado pelos policiais

Foto: Animal ferido encontrado pelos policiais

Um jovem de 19 anos foi preso em flagrante pela Polícia Civil na tarde da segunda-feira (28), em Campos Novos. Ele é suspeito de ter matado quatro cães no município.

No início de março, a Polícia Civil foi comunicada pelo grupo de protetores ANA (Ajude Nossos Animais) sobre um rapaz que estaria recolhendo animais de rua e que havia suspeita de que ele os maltratava, havendo suspeitas no sentido de que os animais estariam sendo mortos.

A Polícia Civil efetuou diligências e identificou a casa do suspeito. Na ocasião, nada que pudesse comprovar a suspeita foi confirmada, tendo o suspeito informado que realmente recolhia os animais abandonados com a finalidade de utilizá-los para caçar. Alegou que após as caçadas soltava os cães. Na oportunidade, nenhum cão foi encontrado no local.

No entanto, nesta segunda-feira a polícia foi informada do encontro de um recipiente contendo um órgão semelhante a um coração de animal na casa do suspeito. O material foi apreendido e encaminhado para a perícia.

Após a apreensão do recipiente, a Polícia Civil foi comunicada por um familiar dele que este estaria dentro de um banheiro da sua casa com um cachorro amarrado em uma corda e que também estaria com uma faca e com um saco de lixo.

Os policiais se deslocaram ao local e encontraram o rapaz próximo ao Galpão Crioulo. Ele estava apenas com seu cão de estimação e com uma corda. Durante a abordagem, os agentes verificaram que a corda apresentava vestígios de sangue, havendo vestígios também nas roupas e nas mãos dele. O suspeito confessou que havia matado o animal, mostrando o local em que o havia deixado.

Com a indicação do local, a equipe se deslocou até às margens da rodovia, onde visualizou uma pedra, a qual, segundo o homem, foi utilizada para atingir o animal. Um policial civil escutou uma respiração, descobrindo que o animal se encontrava vivo embaixo de galhos. Ele foi levado para atendimento veterinário.

Na Delegacia, durante o interrogatório, o acusado confessou que matou no total quatro cães. Com a informação, a Polícia Civil comunicou a ANA, cuja equipe localizou a ossada de três animais. Ele foi preso em flagrante pelo crime de maus-tratos referente ao animal encontrado, sendo também imputado a ele a prática de quatro crimes de maus-tratos.

 

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X