Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 07/12/2022 | 14:22

Luzerna

Município de Luzerna confirma primeiro caso de Dengue

Publicado em 29 de Março de 2022 às15h52

Reprodução internet

Foto: Reprodução internet

O município de Luzerna confirmou o primeiro caso de Dengue. Trata-se de uma mulher de 50 anos, que procurou atendimento na semana passada após sentir os sintomas. O resultado do exame, encaminhado ao LACEN (Laboratório Central de Saúde Pública), chegou nesta semana com a confirmação da contaminação.

De acordo com a Agente de Endemias, Rubia Rempalski, o caso é considerado importado, pois a mulher viajou recentemente. “Fizemos uma investigação epidemiológica que concluiu que a contaminação ocorreu fora do município. O local provável da infecção foi Chapecó, onde a paciente esteve nos últimos 15 dias antes de apresentar os sintomas”, informou.

Ainda segundo a agente, a paciente já está em caso e seu quadro é estável, mas chegou a apresentar sintomas mais graves, tendo que ser encaminhada ao Hospital Universitário Santa Terezinha de Joaçaba.

Diante da infecção, a Secretaria Municipal de Saúde estará intensificando ações para alertar e orientar os moradores sobre os cuidados para prevenir e conter a reprodução do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença.

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X Alesc