Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 28/03/2024 | 11:12

Geral

Consumidor que encontrou caco de vidro em refrigerante será indenizado

Publicado em 29/03/2022 ás18:40

Imagem ilustrativa (Internet)

Foto: Imagem ilustrativa (Internet)

O simples ato de tomar um refrigerante durante uma refeição virou ação judicial por danos morais em uma cidade no Sul do Estado. Isso porque o refrigerante de framboesa tinha em seu interior um caco de vidro.

Conforme os autos, o consumidor informou que comprou um refrigerante de sabor framboesa e ao servir os copos percebeu o corpo estranho no interior da garrafa. Com mais cuidado, ele observou que se tratava de um caco de vidro. Inicialmente, o consumidor disse não ter ingerido a bebida, mas no recurso alegou tê-la ingerido. Apesar disso, o corpo estranho não foi engolido.

Inconformado com a negativa pelo juízo de 1º grau na ação de dano moral, o consumidor recorreu ao Tribunal de Justiça de Santa Catarina. Defendeu que o produto oferecido à venda estava impróprio para o consumo e, mesmo que não tivesse sido ingerido, o simples fato de estar viciado é o bastante para caracterizar a responsabilidade do fornecedor.

De acordo com o relator da matéria, desembargador Fernando Carioni, após um longo período de divergência jurisprudencial, recentemente o Superior Tribunal de Justiça assentou o entendimento de que a simples presença de corpo estranho em alimento industrializado caracteriza o dano moral indenizável, ainda que não haja a ingestão do produto pelo consumidor.

Assim, a 3ª Câmara Civil do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) reformou a decisão para garantir indenização ao consumidor no valor de R$ 1,5 mil, acrescido de juros e de correção monetária, a ser pago pela fabricante do produto.

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X