Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 26/09/2021 | 18:17

Geral

PT foi as urnas no domingo em todo o país

Publicado em 11 de Novembro de 2013 às11h00

Apuração em Joaçaba

Foto: Apuração em Joaçaba

Neste domingo (10) o Partido dos Trabalhadores (PT) foi às urnas para escolher seus Presidentes municipais, estaduais e Federal. Cerca de 800 Mil filiados estavam aptos a votar.

As eleições aconteceram das 09 às 17h em todo o país. Cada filiado tinha o direito a dar 6 votos, para presidente nacional, chapa nacional, presidente estadual, chapa estadual, presidente municipal e chapa municipal.

O processo ocorreu de forma tranquila e neste segunda feira alguns resultados já foram computados.

Presidente Nacional

Mesmo com cerca de 50% das urnas de todo o país apenas apuradas, já pode de vislumbrar que o atual presidente nacional Rui Falcão (SP) será reeleito com ampla vantagem seguido pelo deputado federal e também candidato a presidente do PT Nacional Paulo Teixeira de SP.

Presidente Estadual

Por volta das 20h do domingo o ex-deputado federal Claudio Vignatti já comemorava em seu QG de campanha a vitória que lhe garante o comando da sigla em SC sobre Paulo Eccel, prefeito de Brusque. Claudio Vignatti foi eleito com grande diferença, o que fortalece o projeto do PT de Santa Catarina de ter candidato ao governo em 2014.

Presidentes Municipais

Em Joaçaba às 17h40min, o PT já tinha os resultado apurado. Ademir Zanchetta foi reconduzido a presidência do partido tendo como vice Diego Bairros. O Processo foi tranqüilo e cerca de 70 filiados estavam aptos para a votação. Em Herval d´Oeste Jorge Costa foi eleito em chapa única. Ele substituirá Nelson Dagostini no comando da sigla.

Micro Região de Joaçaba

Na Microrregião de Joaçaba não foi diferente, o processo ocorreu de forma tranquila, e todos os municípios por volta das 18h já conheciam seus presidentes.

Segundo Diego Bairros que coordena a Microrregião do PT de Joaçaba, que compreende 11 Municípios, o PT é o único partido do Brasil que faz suas eleições internas com a participação maciça dos seus filiados, ou seja, primamos pela democracia. O partido mais uma vez faz seu processo de eleição direta democrático, estamos felizes, pois, o processo foi tranqüilo e os filiados participaram, isso fortalece nosso debate para que possamos construir uma candidatura ao governo de Santa Catarina com o PT encabeçando uma chapa”, avaliou Diego.

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X