Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 03/12/2022 | 20:40

Esportes

Saiba os times que torcem os lutadores brasileiros de MMA

Publicado em 02 de Maio de 2022 às13h02

Imagem ilustrativa (Internet)

Foto: Imagem ilustrativa (Internet)

O MMA é considerado um esporte novo, criado na década de 1990, originário do vale-tudo. Hoje, faz sucesso no Brasil e conta com grandes estrelas. Alguns deles possuem ligações com o futebol e até já lutaram com uniformes dos clubes.

Aqui você irá descobrir quais são os times do coração de grandes astros brasileiros do MMA. Desde José Aldo, torcedor do Flamengo, Anderson Silva patrocinado pelo Corinthians, Fabrício Werdum gremista de berço e Paulo Borrachinha fanático pelo galo. 

Lutadores brasileiros que já foram patrocinados pelo time do coração

Dentre as parcerias de lutadores de MMA com o seu time de coração, é destacável as de Cigano e Anderson Silva com o Corinthians. Isso, pois eles foram patrocinados por alguns anos pelo alvinegro paulista, mas especificamente quando os dois foram campeões do UFC.

Além disso, o clube chegou a abrir uma academia de MMA, logo após fechar patrocínio com os dois atletas. Contudo, com a perda dos cinturões do UFC de Spider e Cigano, o Corinthians segurou um pouco o investimento na modalidade, mas sua academia segue aberta.

Acrescentando a isso, Rodrigo Minotauro também já foi contratado por um clube, o Internacional. Sendo que, o objetivo da equipe era reforçar a sua presença e marca, levando o nome do colorado também para o mundo do MMA.

Entretanto, essa parceria durou somente por duas lutas no ano de 2011, onde Minotauro venceu Brendan Schaub por nocaute, mas perdeu para Frank Mir por finalização. Na época, o lutador revelou que era um grande fã do clube, embora não seja gaúcho.

Falando agora sobre parcerias que não chegaram ao octógono, Paulo Borrachinha tem apoio do seu time do coração, o Galo. Entretanto, nos dias atuais não é possível um lutador levar um patrocínio para dentro do octógono do UFC, já que a empresa tem seus próprios anunciantes.

Lutadores que não chegaram a ser patrocinados por seus clubes

Existem atletas que mesmo abrindo os seus corações e demonstrando as suas torcidas, não chegaram a ser patrocinados por seus clubes. Dentre esses lutadores, podemos destacar a torcida declarada de Vitor Belfort e José Aldo pelo Flamengo, sendo que, ambos chegaram a ser campeões do UFC.

Além deles, outro brasileiro que foi campeão no evento e não chegou a ser patrocinado por seu clube do coração é Fabrício Werdum. O “Vai Cavalo”, apelido do lutador, sempre deixou claro que é torcedor do Grêmio e mesmo vindo lutar no Brasil algumas vezes, nunca teve apoio do clube.

A propósito, outro grande lutador do UFC e campeão no evento, Mauricio Shogun Rua, sempre se declarou torcedor do Coritiba. Contudo, o time da capital paranaense também nunca se mostrou interessado em expandir a sua marca para o mundo do MMA.

Por fim, é importante dizer que o primeiro clube de futebol brasileiro que se mostrou interessado em expandir a marca para o MMA, foi o Vasco. Isso, pois lá em 2000 o clube patrocinou alguns atletas da modalidade e montou um projeto de MMA, judô e jiu-jítsu.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
São João 01

Av. XV de Novembro, 319 - Cento, Joaçaba

Fone: (49) 3521-2525

São João 01
X Alesc