Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 18/04/2024 | 22:07

Joaçaba

Joaçaba contará com Centro de Triagem de Animais Silvestres

Publicado em 12/11/2013 ás11:00

Presidente da Fatma conheceu local do empreendimento

Foto: Presidente da Fatma conheceu local do empreendimento

O presidente da Fundação do Meio Ambiente de Santa Catarina (Fatma) Gean Loureiro, esteve na tarde desta segunda-feira (11) no Núcleo Pedagógico Rural de Joaçaba (Nuperajo). Sua vinda teve como objetivo conhecer o local, que contará em breve com um Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas).

O Centro é um empreendimento autorizado pelo Ibama, que tem por finalidade receber, identificar, marcar, triar, avaliar, recuperar, reabilitar e destinar animais silvestres provenientes da ação da fiscalização, resgates ou entrega voluntária de particulares.

Conforme afirmou o presidente, o Cetas em Joaçaba será o segundo do estado de Santa Catarina, que atualmente conta apenas com o Parque Estadual do Rio Vermelho em Florianópolis. No Brasil será o 14º. “Viemos até aqui para conhecer o local, e se tudo ocorrer da maneira prevista, até metade do próximo ano a Prefeitura deve construir o Centro, que entre as suas funções tem como objetivo realizar a triagem de animais silvestres”, falou Gean, destacando que o empreendimento acontece graças à grande parceria com o prefeito Rafael Laske e o vice Marcos Weiss.

Ao falar ainda sobre o assunto, o vice-prefeito Marcos Weiss destacou que o Cetas de Joaçaba será uma referência para Santa Catarina “A pedido do prefeito Rafael Laske estamos aqui hoje, cumprindo mais este compromisso assumido com a comunidade. Com a parceria que estamos firmando, em um curto espaço de tempo vamos tirar esta obra do papel e torná-la realidade. Aguardamos agora à parte formal do convênio, e certamente nos tornaremos referência em Santa Catarina na triagem de animais silvestres”, falou o vice-prefeito.

Até o final do mês o município de Joaçaba e a Fatma devem firmar o convênio para posteriormente licitar a obra. Segundo Gean Loureiro, a previsão é de um repasse de até R$ 400 mil para a concretização do Centro, que será instalado no Nuperajo.  

Fonte: Assessoria de Comunicação

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X