Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 28/03/2024 | 20:24

Estado

Pesquisadores confirmam mais de um tornado em São Joaquim

Publicado em 12/11/2013 ás18:00

São Joaquim On Line

Foto: São Joaquim On Line

Os pesquisadores e especialistas de tornados da Universidade Federal de Santa Catarina Paulo Hemes e Jaqueline Estivallet estiveram pela manhã em São Joaquim e confirmaram preliminarmente que mais de um tornado teria atingido o município no começo da noite desta segunda-feira (12).

Os ventos chegaram a cerca de 100km/h e provocaram diversos estragos principalmente próximo a Ponto do Rio Antonina, onde uma propriedade foi praticamente destruída e também a Villa Francioni (que segundo funcionários) teve seus vidros quebrados e parte do vinhedo arrancada. A Villa fechou suas portas e não permitiu a entrada ao vinhedo.

Já na localidade próximo à saída para Bom Jardim da Serra o cenário foi assustador, cercas e postes de concreto quebrados, barracões retorcidos, galpões no chão. Um Prejuízo calculado em mais de 1,5 milhões de reais.

Segundo a Celesc cerca de 70% do município ficou às escuras. A Prefeitura está disponibilizando coberturas para as casas destelhadas.  O município deve decretar estado de emergência.

O jovem Niander Nunes Goulart, morador do bairro Bela Vista, captou as imagens da formação de uma franja de nuvens tocando o solo o que mais tarde resultaria na formação dos tornados que causaram uma grande destruição na área Industrial de São Joaquim. No vídeo o jovem narra a formação do tornado.  

 Confira o vídeo:

Fonte: São Joaquim On Line

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X