Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 16/10/2021 | 06:58

Herval d' Oeste

Estação Luzerna ameaça se desmembrar de Herval d´Oeste

Publicado em 13 de Novembro de 2013 às19h00

Estação Luzerna

Foto: Estação Luzerna

Durante o Programa Show dos Bairros da Rádio Nova Líder no bairro Estação Luzerna, sábado (09) pela manhã, lideranças locais demonstraram a insatisfação com a administração municipal que não vem atendendo aquela comunidade.

Diante do prefeito em exercício Gilmar Dri e dos vereadores Leonardo Mascarello e Davi Frozza, foi levantada a possibilidade do bairro se desmembrar do município e se anexar a Luzerna. “Ou muda, ou a gente se muda” disse Luciano Osmar da Silva, presidente da diretoria da Capela, antecipando que já pesquisou como deve ser o processo. “As leis mudaram, agora não precisa mais passar pela Câmara de Vereadores. É só encaminhar o pedido à Assembleia Legislativa e depois realizar um plebiscito para saber se todos os moradores concordam” explicou.

Já o presidente da Associação de Moradores Sérgio Racalcatti, revelou que a intenção de desmembrar a Estação Luzerna e Loteamento Jardim Morada do Sol, vem ganhando força e tem sido muito comentado. “A gente houve muito isso, mas é algo que não queremos. Somos hervalenses e queremos ser atendidos aqui em nosso município” amenizou.

Mesmo conhecendo as dificuldades enfrentadas pelos moradores, o prefeito em exercício foi pego de surpresa com a notícia. “Houve um avanço muito grande nessa comunidade com a construção do ginásio, muito embora a obra ainda não tenha sido entregue, foram construídas calçadas, feitas melhorias na escola com a cobertura da quadra, então me causou estranheza” disse Dri que se mostrou solidário as reivindicações dos moradores. “Não quero passar por cima da autoridade do prefeito, mas acredito que algumas melhorias que foram apontadas aqui podemos sim realizar” antecipou o prefeito em exercício que se comprometeu em levar o assunto ao prefeito Nelson Guindani para que ambos possam estar sentando com a comunidade para conversar na próxima semana.

Segundo Luciano Osmar da Silva, foi acertado prazo até o dia 15 de janeiro para que as melhorias aconteçam, do contrário o bairro entrará com um pedido oficial para desmembramento na Assembleia Legislativa do estado.

Os moradores reclamam do ginásio que está interditado, da Rua Raimundo Dotti que precisa de camada asfáltica e, de tantas outras que não possuem estrutura e estão em estado de abandono no Loteamento Morada do Sol. 

Veja abaixo a situação do bairro:

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X Caco da Rosa