Jornalismo (49) 99111-4055
Anuncie no Portal (49) 99117-4389
Previsão do Tempo 25/01/2025 | 13:14
Publicado em 30/05/2022 ás11:30
O Município de São Miguel do Oeste deve ser ressarcido em R$ 286.009,44, mais correção monetária. O valor é decorrente da conduta de um médico que recebeu remuneração dos cofres da municipalidade mesmo sem a efetiva prestação de serviços em plantões. A decisão é da 2ª Vara Cível da comarca local.
De acordo com os autos, os valores recebidos indevidamente correspondem ao período entre outubro de 2014 e abril de 2019. Trata-se de horas plantão que não foram efetivamente prestadas ou não se enquadravam na categoria de plantão médico.
A Lei Municipal n. 6.837/2013 e o Decreto Municipal n. 7.724/2013, que regulamentam o horário de trabalho dos servidores da Unidade de Pronto Atendimento 24 horas, determina que não há previsão de remuneração por plantões médicos em períodos de trabalho inferiores a 12 horas de segunda a sexta-feira.
No entanto, o réu lançou em seus relatórios a realização de plantões médicos sem ter efetivamente realizado a prestação de tais serviços. Diante da conduta, o servidor público foi punido com demissão do cargo.
A juíza Catherine Recouvreux, na decisão, destacou que o “regramento, ao que se observa, desde a instalação da Unidade não era observado pelos servidores da UPA, ainda que com atribuições de direção e chefia, como no caso do réu”.
Para a magistrada, trata-se de uma atitude culposa e negligente do profissional, pois ocupava o cargo de Diretor Técnico à época e deveria ter conhecimento da legislação.
Com essa ressalva, a condenação limitou-se ao ressarcimento ao erário. Ainda cabe recurso da decisão.
O acidente ocorreu por volta das 10h55min, quando o veículo desceu descontrolado pela Rua Pedro Paludo, atravessando a Rua José Rupp
Bombeiros Voluntários de Irani atenderam a vítima, um homem de 48 anos, que sofreu escoriações no braço esquerdo, mas recusou encaminhamento ao hospit
A criança foi socorrida pelos Bombeiros com ferimentos pelo corpo e encaminhada ao Hospital Universitário Santa Terezinha para atendimento médico
De acordo com o tenente Daniel Massarotte, ao chegarem ao local, as equipes constataram que o incêndio já havia sido praticamente controlado pela brig
A prisão ocorreu no bairro Jardim das Hortênsias, depois que os proprietários da farmácia procuraram a polícia para denunciar o esquema
O crime ocorreu na Rua Coronel Farrapo, onde Zenir Pereira, conhecida como
Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba
Fone: (49) 3522-1787