Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 29/03/2024 | 03:17

Cultura

Joaçaba terá apresentação gratuita do projeto “A Máquina e o Humano”

Publicado em 06/06/2022 ás19:00

Divulgação

Foto: Divulgação

O mês de junho segue com diversas atividades culturais em todas as regiões de Santa Catarina provenientes do Programa de Integração e Descentralização da Cultura (IDC), uma iniciativa da Fundação Catarinense de Cultura (FCC) que prevê a realização espetáculos gratuitos à população com o intuito de proporcionar a circulação de apresentações de diversos gêneros de grupos e artistas catarinenses.

O IDC integra o Programa SC Mais Cultura, lançado pelo Governo do Estado, que prevê  investimentos no fomento à cultura. Em 2022, o setor receberá R$ 142,5 milhões, distribuídos entre editais, projetos, apoio a entidades e manutenção de patrimônio. Por meio do IDC, que segue até o fim do ano, estão sendo realizadas 360  apresentações gratuitas, com a participação de 36 grupos.

Joaçaba recebe nesta terça-feira (07), às 19:30 no teatro Alfredo Sigwalt, a apresentação do Projeto “A máquina e o Humano – Música para o filme Petrópolis”. Um espetáculo musical criado por Diogo de Haro e executado em parceria com Johanna Hirschler para o filme alemão de 1927 dirigido por Fritz Lang. A turnê é totalmente gratuita. O drama expressionista de ficção científica, clássico do “cinema silencioso”, será exibido na íntegra, com duração de duas horas e meia, enquanto os músicos presentes interpretam sonoramente a narrativa do filme combinando música aos elementos de sonoplastia e efeitos sonoros.

Da mesma forma que a música intensifica a apreciação do enredo do filme, o filme facilita e direciona o acesso do público não familiarizado com músicas instrumentais, experimentais e de linguagens pós-tonais aos afetos evocados pelo discurso musical. Espera-se com “A Máquina e o Humano - Música para o filme Petrópolis” a abertura dos ouvidos para a compreensão mais aprofundada da música instrumental viabilizando a familiaridade do público para linguagens musicais contemporâneas, ao mesmo tempo em que cria um ambiente transdisciplinar (música-cinema-performance) para uma apreciação renovada de um clássico que influenciou e foi referência a gerações de artista no mundo todo.

Nome do espetáculo: A Máquina e o Humano - Música para o filme Metropolis

Artistas: Diogo de Haro e Johanna Hirschler

Categoria: Música

Data: 07/06/2022, às 19h30

Local: Teatro Alfredo Sigwalt

Duração: 2h30min

Classificação indicativa: 12 anos

Entrada gratuita

Fonte: Fundação Catarinense de Cultura

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X