Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 05/12/2022 | 20:44

Artigo

Como morar em outro país

Publicado em 09 de Junho de 2022 às14h36

Pexels

Foto: Pexels

Se você deseja morar em outro país precisa saber algumas coisas importantes. Se está lendo esse texto, muito provavelmente você já tenha um motivo para ter esse desejo.

Ainda assim, muitas pessoas apenas resolvem que irão morar fora, antes mesmo de saber o real motivo que as encanta.

Pensando nisso, esse roteiro simplificado pode dar uma ideia do que você precisa para definir seus passos rumo à realização do seu sonho.

Além disso, falaremos um pouco sobre as cidadanias mais procuradas pelos brasileiros, especificamente sobre a cidadania italiana, portuguesa, e sobre a cidadania espanhola, falaremos também o que são cidadanias e o que elas possibilitam?

Breve roteiro para morar em outro país

1. Defina o motivo de sua mudança para outro país

Estudos, trabalho, viagens...essa definição te levará a definir quais os próximos passos.

2. Defina o que é necessário para acertar seu objetivo

Se for mudar por estudos, acerte o que irá estudar, onde, como; se o objetivo for trabalho, defina onde vai trabalhar, com o quê, como vai conseguir...

3. Planilhe todos os custos envolvidos

Como vestuário, para emissão de documentos, passagens, estadias, entre outros custos que foram envolvidos na realização desse sonho.

4. Junte todos os documentos necessários

Faça contatos, providencie seus vistos, junte todos os papeis relacionados as burocracias para seu destino.

5. Obtenha os recursos adequados

Economize, venda o que não for usar, junte o valor que calculou precisar, para pelo menos um bom período por garantia.

6. Prepare sua mala

Entenda com detalhes como é o clima do país que você vai e separe somente o necessário, sem exageros, pois o peso é limitado.

Esse roteiro básico pode te gerar alguns insights, por isso faça suas anotações e comece a pensar a respeito. Uma outra possibilidade não falada aqui é com as chamadas cidadanias. Veja mais detalhes no próximo tópico.

Cidadanias: italiana, portuguesa, espanhola...como conseguir?

A cidadania de países como Itália, Portugal, Espanha, Alemanha ou outra, pode ser solicitada caso você tenha alguém na família que nasceu na Europa.

Cidadanias permitem que seu detentor more em países Europeus sem a necessidade de visto. Além disso, proporcionam vários outros benefícios como a permissão para morar ou transitar em diversos países, acesso a saúde, aposentadoria no país, viajar para EUA, Canadá sem visto, entre outras vantagens.

Você precisará localizar certidões de casamento, nascimento, óbito, e solicitar a cidadania no consulado do país em questão (aqui no Brasil ou no próprio país). Se você for casada com um europeu, poderá solicitar também.

A cidadania pode ser solicitada com ou sem uma assessoria capacitada para isso, e o tempo para recebê-la dependerá das condições do processo.

Fonte: Wllian Dezotti

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X Alesc