Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 01/03/2024 | 10:07

Polícia

Condenado por matar a sogra em Herval é capturado no Mato Grosso

Publicado em 10/06/2022 ás09:30

Foi capturado na última quarta-feira (8) no Mato Grosso, o homem condenado por ter matado a sogra a pauladas em Herval d´Oeste. Adalgizio da Rocha Araújo, 74 anos, estava foragido desde o dia 6 de outubro de 2018, quando fugiu do Presídio Regional de Joaçaba, onde cumpria a pena. Na ocasião, ele aproveitou que estava trabalhando na cozinha para pular o muro da unidade.

Após informações repassadas pela Polícia Civil de Santa Catarina, a Polícia Militar de Cuiabá realizou vigilância constantes por diversos endereços até localizar Adalgizio em um estabelecimento no bairro Jardim Industriário I, onde o mandado de prisão foi cumprido.

O crime

O crime ocorreu em julho de 2016, quando Aurora Trevisan, 88 anos foi encontrada morta pela filha na Rua José Bonifácio, centro de Herval d´Oeste. A vítima apresentava lesão na cabeça e hematoma no olho direito. Apesar de alguns cômodos da casa estarem revirados, não havia sinal de arrombamento.

Adalgizio fugiu da cidade após prestar depoimento. Ele foi localizado e preso três meses depois em Campo Verde.

Em fevereiro de 2028, ele foi condenado a 21 anos de prisão por homicídio duplamente qualificado e a seis meses de reclusão por fraude processual, pois alterou a cena e escondeu a arma do crime, que só foi encontrada por parentes da vítima durante limpeza no porão da casa em fevereiro de 2017. O pedaço de madeira estava enrolado em uma camisa.

De acordo com as provas apresentadas, Adalgizio cometeu o crime para que sua companheira, filha da vítima, retornasse com ele para Cuiabá/Mato Grosso, onde residiam. A mulher veio para Herval d´Oeste cuidar da mãe e estabeleceu como condição voltar somente após sua morte.

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X