Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 29/03/2024 | 06:36

Cultura

Cineasta piratubense promete impactar com a volta de Luciano Szafir ao cinema

Publicado em 14/07/2022 ás11:30

Divulgação

Foto: Divulgação

Um longa-metragem de nome sugestivo: "Ódio", coprodução nacional, que reúne um grupo de produtores, incluindo o piratubense Ernoy Mattiello, em um filme nacional, que inspira uma profunda reflexão sobre senso justiça e banditismo social.

Na trama, um advogado recém-formado, que defende que criminosos são vítimas da sociedade, muda de opinião e vira justiceiro para vigar-se de um grupo de criminosos, depois de tornar-se o único sobrevivente de uma chacina em uma fazenda.

O filme, rodado no Rio de Janeiro e montado em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul, reúne um elenco especializado de 60 atores, entre convidados, artistas principais e de apoio, dignos de grandes obras do cinema nacional, sem se descuidar da originalidade e a naturalidade das produções que evidenciam a mescla de cenários rurais e urbanos.

Entre os principais nomes que se evidenciam na obra, estão Luciano Szafir, Luciano Quirino, Alcione Mazzeo, Déo Garcez, André Ramiro, André Luis Camargo, Dionísio Corrêa, Edwin Luisi e Lady Francisco. 

Além de Ernoy Mattiello, conhecido por obras como Memorável Trem de Ferro, Primeiro Assalto ao Trem, entre outros, o trio de coprodutores conta ainda com o diretor carioca, Luiz Cesar Rangel, autor de Réquiem para Laura Martin, entre diversos outros trabalhos, e o catarinense Júnior Padilha, autor de séries e do filme Brasília Capital Brasileira do Futebol Mundial.

A obra com direção musical do maestro catarinense, Nando Spessatto, prende a atenção do expectador desde as primeiras cenas, com a vinheta de abertura que traz a interpretação de Themis, a deusa da justiça da mitologia grega, que expõe as interfaces do mundo jurídico.

Outro catarinense envolvido no longa-metragem com 120 minutos de duração, é o designer Lucas Bresciani, que desenvolveu os elementos gráficos do filme.

A produção que deve estrear neste segundo semestre de 2022 nas principais plataformas mundiais on demand, tem prevista para novembro a sessão de lançamento em Piratuba, com a presença do elenco. 

Embora os detalhes das cenas finais da trama sejam mantidos em sigilo, o diretor de montagem Ernoy Mattielo, revelou que o desfecho da história livremente inspirada no longa homônimo de Carlo Mossy de 1977, é surpreendente!

Sinopse

Um jovem advogado idealista, defende a tese de que os criminosos são vítimas da sociedade. Tudo muda quando a fazenda da família é atacada por ex-empregados, que torturam e chacinam os moradores da casa. Mesmo violentamente espancado e baleado, o jovem advogado é o único sobrevivente do massacre. Ao se recuperar da tragédia familiar, muda radicalmente de crenças e busca a vingança contra os marginais, que depois do assalto, tentam ocultar o passado, tomando rumos diferentes na vida.

Marcas coprodutoras associadas: Cine Kua Non Filmes, LCR Imagem Produções,  Proeza Audiovisuais e Virtual Pictures.

Mais informações: (49) 9 9925 92 25

Fonte: Agência Press

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X