Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 29/03/2024 | 04:58

Cultura

Pulmão da Arquibancada será exibido em Campos Novos neste sábado

Publicado em 22/11/2013 ás14:59

Omar Dimbarre

Foto: Omar Dimbarre

O cinéfilo Omar Dimbarre estará exibindo neste sábado (23) em única sessão na Unoesc em Campos Novos, o documentário de longa metragem Raça Rubro Negra “Pulmão da Arquibancada”. O documentário foi lançado nacionalmente no último dia 15 em comemoração aos 118 anos do Flamengo. A sessão terá início às 19h.

Distribuído pela Produtora República Pureza do Rio de Janeiro, “Pulmão da Arquibancada” conta a história dessa torcida organizada que desde a sua fundação em 1977 até os dias de hoje, sempre foi responsável pelas maiores transformações sociais e comportamentais daqueles que frequentam estádios de futebol. O filme inclui entrevistas já captadas com os heróis da nação Zico, Adílio, Junior, Andrade, Nunes, Uri Gueller e Rondinelli além dos presidentes da torcida e de alguns integrantes.

A exibição acontece graças à parceria de Omar com a Produtora de filmes independentes. Essa parceira surgiu no ano passado quando Omar, que é colecionador de cartazes de cinema, entrou em contato com a Produtora a fim de conseguir o cartaz do filme ‘A Febre do Rato’. Desde então estreitou relacionamento com o dono da produtora Marcello Maia, que a seu pedido esteve em Joaçaba neste ano exibindo o filme na Noite da Pipoca da Unoesc e debatendo com universitários. “Sou praticamente um representante da Produtora” brincou Omar satisfeito com a confiança depositada pelo diretor, roteirista, diretor de produção e produtor executivo Marcello Maia, que também repassou o longa ‘Faroeste Cabloco’ que foi exibido em Joaçaba e Campos Novos.

Omar Dimbarre diz que sua intenção é apenas a divulgação do cinema independente na região. “Puro prazer mesmo. Me sinto bem em contribuir para a difusão da cultura” resumiu orgulhoso em poder exibir com exclusividade os filmes da Pureza em Santa Catarina.

O documentário será exibido também em Joaçaba, mas o local e data ainda estão sendo definidos com a torcida organizada do Flamengo “Flamoeste”.

O amante de cinema antecipou ainda que a República Pureza estará liberando o filme Educação Sentimental, com lançamento marcado para o dia 06 de dezembro. O filme será exibido na Unoesc em Joaçaba no início das aulas em 2014.

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X