Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 18/04/2024 | 00:58

Joaçaba

Saúde de Joaçaba adota agendamento de consultas nos ESF’s

Publicado em 09/08/2022 ás10:00

Divulgação

Foto: Divulgação

Para dar maior comodidade nos atendimentos e visando uma maior organização dos serviços disponibilizados nas Unidades de Saúde de Joaçaba e pegando como exemplo a rotina que já é instalada nos consultórios médicos e odontológicos particulares, a Secretaria de Saúde adotou como rotina o agendamento das consultas médicas.

As unidades de Saúde realizam em média 24 consultas médicas por dia, divididas em 12 consultas por período. Sendo assim, 8 vagas são destinadas para pacientes agendados e quatro são reservadas para atendimentos de livre demanda, caracterizados por sintomas de urgência e emergência.

A consulta deverá ser agendada quando se tratar de uma demanda eletiva, por exemplo consultas para mostrar exames, solicitar exames de rotina, acompanhamento de doenças crônicas, ou seja, tudo aquilo que envolve promoção e prevenção à saúde. No caso de consultas eletivas o paciente pode dirigir-se até a unidade, ligar ou até mesmo solicitar via WhatsApp.

Nos casos de febre alta, dor persistente, mal-estar geral ou sintomas súbitos e agudos, o paciente poderá ir até a Unidade de Saúde, onde após triagem da enfermagem e verificação de sinais vitais alterados, será encaminhado para consulta médica sem prévio agendamento. Além disso, pacientes com sintomas de urgência ou emergência também poderão ser atendidos pela Unidade de Pronto Atendimento de Herval d’Oeste (UPA) ou pelo Hospital Universitário Santa Terezinha em qualquer dia e horário.

Para mais informações, entre em contato com a Secretaria de Saúde de Joaçaba, no telefone 3521-1555 ou com a Unidade de Saúde.

Fonte: Ascom/Prefeitura Joaçaba

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X