Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 05/12/2022 | 21:17

Artigo

Sete livros sobre educação financeira

Publicado em 24 de Agosto de 2022 às11h00

Pixabay

Foto: Pixabay

Os livros de educação financeira podem ser verdadeiros guias para ter finanças mais organizadas e alcançar seus objetivos.

Você pode — e deve — acompanhar blogs, canais do YouTube, perfis do Instagram e outros conteúdos sobre gestão financeira, mas nada substitui o aprendizado profundo que um livro proporciona.

Afinal, a disciplina financeira é repleta de tópicos importantes que ajudam você a controlar melhor seu dinheiro, atingir objetivos e construir patrimônio para o futuro.

Por isso, preparamos uma lista com os melhores livros de educação financeira para aprender sobre investimentos, poupança, economia, crédito e muito mais.

Continue a leitura e veja quais títulos são essenciais para aprender sobre finanças.

7 melhores livros de educação financeira

Confira a seguir os 7 melhores livros de educação financeira que não podem faltar na sua cabeceira.

  1. Pai Rico, Pai Pobre — Robert Kiyosaki

Vamos começar a lista de livros sobre educação financeira com o clássico Pai Rico, Pai Pobre (Alta Books, 2018).

Lançada originalmente há mais de 20 anos, essa obra visa despertar a inteligência financeira com uma visão diferenciada dos investimentos.

Para o autor, Robert Kiyosaki, o sistema educacional falha em ensinar os jovens a estudarem e encontrarem um emprego fixo, pois o mundo mudou e as regras do jogo também são outras.

  1. Do mil ao milhão — Thiago Nigro

Do mil ao milhão: sem cortar o cafezinho (HarpenCollins, 2018) é o primeiro livro do educador financeiro e influenciador digital Thiago Nigro, que ficou famoso por ter criado a plataforma O Primo Rico.

Nesta obra, ele se aprofunda nas estratégias que compõem os três pilares da independência financeira: gastar bem, investir melhor e ganhar mais.

Desta forma, ele mostra como é possível construir riqueza com dedicação, foco e conhecimento, mesmo que você comece de baixo.

  1. Me Poupe! — Nathalia Arcuri

O livro Me Poupe: 10 passos para nunca mais faltar dinheiro no seu bolso (GMT, 2020) reúne as dicas mais eficientes da educadora financeira e criadora do Me Poupe!, Nathalia Arcuri.

Ela mostra como economizar no dia a dia e como superar crises econômicas, além de ensinar a poupar mesmo ganhando pouco e a dar os primeiros passos no mundo dos investimentos.

Em uma única obra, você terá os principais fundamentos do sistema financeiro e orientações importantes para compor um orçamento pessoal, poupar, investir e usar o crédito com consciência. 

  1. Destrave seu dinheiro — William Sanches

Destrave seu dinheiro: método express de cocriação de nova realidade financeira (Citadel Grupo Editorial, 2021) é o livro de organização financeira do terapeuta William Sanches. 

O título promete melhorar o relacionamento com o dinheiro e conectar o leitor a um mindset de prosperidade e abundância, alterando as crenças sobre finanças.

  1. Como organizar sua vida financeira — Gustavo Cerbasi

Do mesmo autor de “Casais Inteligentes Enriquecem Juntos”, Como organizar sua vida financeira (GMT, 2015) é um best-seller de educação financeira.

O livro funciona como um grande guia de organização de finanças pessoais, reunindo temas-chave como gestão de orçamento, quitação de dívidas, poupança e investimentos.

Além disso, o autor também aborda temas como impostos, seguros e utilização segura dos diversos tipos de crédito disponíveis no mercado.

  1. Viva em paz com seu dinheiro — Erasmo Vieira

Viva em paz com seu dinheiro: qualidade de vida e educação financeira (Literare Books, 2018) é uma obra importante para aprender a traçar metas e fazer seu dinheiro trabalhar ao seu favor.

O autor defende que só faz sentido poupar e investir quando você tem objetivos claros e sonhos a serem realizados.

Ele também reúne lições essenciais contra o endividamento, que acredita ser o principal vilão que acaba com a qualidade de vida.

Além disso, ensina a se programar de acordo com seu salário, alinhando o padrão de vida aos rendimentos mensais.

  1. O mais importante para o investidor — Howard Marks

Outro best-seller de educação financeira, O mais importante para o investidor: lições de um gênio do mercado financeiro (Edipro, 2020) é necessário para quem está começando no mercado financeiro e quer montar um portfólio diversificado.

O livro traz as estratégias de Howard Marks, fundador da Oaktree Capital e reconhecido mundialmente por sua expertise no mercado de ações.

Ele se destaca como um dos gestores que alcançou maiores retornos financeiros na história da bolsa de valores americana.

Durante a leitura, você vai aprender como aplicar seu dinheiro de forma inteligente e escolher as ações mais promissoras na bolsa, independentemente do seu nível e perfil de investidor.

Gostou da lista de livros de educação financeira para aprender mais sobre seu dinheiro? Comece as leituras hoje mesmo e continue acompanhando nossos conteúdos para aprimorar seus conhecimentos.

Fonte: Wllian Dezotti

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X Alesc