Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 08/12/2022 | 00:52

Educação

Alunos de Joaçaba participam do projeto “Arte em toda Parte”

Publicado em 31 de Agosto de 2022 às19h00

Divulgação

Foto: Divulgação

A arte para a formação da criança está atrelada ao desenvolvimento da linguagem, da capacidade de interpretação, da criatividade e de saber lidar com as próprias emoções. Pensando nisso, a professora Solange Fiório, com o apoio da estagiária Ana Júlia Matos, está desenvolvendo diversas atividades com os alunos do Centro de Educação Infantil Nossa Senhora de Lourdes, que proporcionem diferentes sensações, com diferentes materiais, em lugares e espaços diversificados, ampliando seu repertório de conhecimentos e aprendizagens, através da brincadeira como parte do ato de criação, para que possam explorar seus próprios limites e sentimentos, deixando aflorar as mais diversas linguagens e narrativas, através do simples prazer de fazer Arte.

Entre as atividades, na terça-feira (30), a professora Solange levou os alunos do Maternal B na Cafeteria Sopresso Caffè, onde a Chef Izza De Carli desenvolve o projeto “Arte no Café”, para aprenderem e conhecerem as diferentes texturas, criações e sabores do café. Além dessa atividade, os alunos também foram levados recentemente no cinema para assistir ao filme Tarsilinha de Tarsila do Amaral e ainda, realizadas diversas brincadeiras, desenhos, manipulações e releituras de algumas obras de pintores como Tarsila do Amaral e Romero Brito, que ficaram expostas no dia 26/10 na Cafeteria Sopresso Caffè e nos dias 27 e 28/10 na Biblioteca Pública.

Para a professora Solange Fiório, é por meio da arte que a criança aprende a ter autoconhecimento, aprende sobre si mesma, sobre seu corpo, sobre os outros e sobre sua cultura. “Estimular a criatividade e o protagonismo, possibilita que as crianças tenham maior percepção de mundo e foi pensando nisso, que criamos o projeto Arte em toda Parte e estamos desenvolvendo diversas atividades com as crianças, que estão tendo a oportunidade de criar, experimentar, vivenciar e interagir com a arte de todas as formas”, falou a professora.

Fonte: Ascom/Prefeitura Joaçaba

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X