Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 28/03/2024 | 10:15

Herval d' Oeste

Prefeitura de Herval entrega escrituras para moradores do São Jorge

Publicado em 10/09/2022 ás09:30

Ascom/Prefeitura Herval d´Oeste

Foto: Ascom/Prefeitura Herval d´Oeste

O Poder Judiciário catarinense e a administração municipal de Herval d’Oeste entregaram 152 títulos do “Programa Lar legal” para regularizar a situação das famílias residentes no bairro São Jorge. A solenidade, que ocorreu na noite da última terça-feira (6) no Pavilhão da Igreja Senhor Bom Jesus, foi marcada pela emoção de quem vive há anos em um pedaço de terra e, a partir de agora, pode dizer que é o dono daquele chão.

O programa oferece a possibilidade de uma vida mais digna, pois as famílias beneficiadas poderão realizar financiamentos para ampliar ou reformar suas propriedades, por exemplo, entre outros direitos inerentes a todo cidadão.

Na área urbana, antes pertencente ao município, possuíam moradores residindo na propriedade há mais de 20 anos.

O coordenador do Lar Legal, desembargador Selso de Oliveira, destacou que é gratificante repassar o documento às famílias. “É do interesse de todos nós, não só da comunidade envolvida, mas do Judiciário e administrações municipais, ver o desfecho nas questões da regularização fundiária. Ficamos felizes em ver que as pessoas detentoras desse direito podem, finalmente, ter os documentos em mãos e dizer 'é meu, de fato'”.

“Minha ambição sempre foi poder realizar sonhos”, discursou o prefeito Mauro Martini, feliz em proporcionar um pouco mais de dignidade aos moradores do bairro.

O ato foi acompanhado pela juíza Luísa Rinaldi Silvestri, da comarca local, além de autoridades municipais, Ministério Público e profissionais envolvidos no programa.

Sobre o programa

O programa Lar Legal é uma iniciativa encabeçada pelo Poder Judiciário de Santa Catarina com o apoio do Ministério Público, AMC, Fecam e Prefeituras municipais. Com 22 anos, o Lar Legal firma-se como um dos grandes programas de regularização fundiária do país, ao garantir que famílias recebam a documentação que comprova que o terreno lhes pertence. Ao todo, milhares de títulos já foram entregues pelo Lar Legal em diversos municípios catarinenses.

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X