Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 16/09/2021 | 13:41

Geral

Epagri/Ciram diz que notícia sobre furacão no Brasil é falsa

Publicado em 27 de Novembro de 2013 às11h00

Imagem do furacão Katrina que atingiu parte dos Estados Unidos em 2005

Foto: Imagem do furacão Katrina que atingiu parte dos Estados Unidos em 2005

A notícia de que um furacão atingiria o Brasil nesta semana tem se propagado rapidamente na internet deixando muitas pessoas assustadas. No entanto, a Epagri/Ciram desmente a informação. “Não há nenhum risco de um furacão atingir o Brasil nos próximos dias” afirma o órgão.

A notícia do furacão foi divulgada por um site de humor. O site do Jornal VDD, que fez a afirmação, descreve no rodapé "um site de humor que publica notícias que deveriam ser verdade, ou não”. Apesar do aviso no site, muitos veículos de comunicação tomaram a informação como verdadeira e partilharam a notícia.

“A Epagri/Ciram é o órgão oficial de previsão do tempo em Santa Catarina, tem ampla experiência e sempre divulga avisos meteorológicos em caso de risco verdadeiro para a população catarinense” finaliza o órgão em sua nota.

Notícia divulgada pelo site de humor:

Os bombeiros de todo o Brasil estão em estado de alerta por conta de um possível furacão previsto para esta semana em terras tupiniquins.

O IMBRAIM (Instituto de Meteorologista Brasileiro Associado Internamente) deixou claro que há cerca de 85% de chances de um furacão passar pelo Brasil ainda esta semana.

“Provavelmente conheceremos a fúria de um furacão. Infelizmente, este furacão que está se aproximando terá cerca de 10 vezes mais força que o Katrina, que devastou os EUA em 2005. É bom que estejamos preparados para o pior, por isso os bombeiros já estão fazendo um treinamento próprio para lidar com este tipo de situação” disse Fraga Mello, capitão de emergências do IMBRAIM.

 

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Droga Raia

Av. XV de Novembro, 263 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-9356

Droga Raia
X