Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 28/03/2024 | 18:10

Estado

Lei institui Política Estadual de apoio às Cooperativas de Energia Elétrica

Publicado em 15/09/2022 ás11:00

Ricardo Wolffenbuttel/Secom

Foto: Ricardo Wolffenbuttel/Secom

Com a presença de presidentes de cooperativas de eletrificação rural do estado, o governador em exercício, Moacir Sopelsa, sancionou na tarde desta quarta-feira, 14, a lei 18.516 que institui a Política Estadual de Apoio às Cooperativas de Energia Elétrica (Peacesc). Pela lei, o governo poderá celebrar convênios - por meio de instituições como o Badesc e o BRDE - para a expansão de redes de 22 cooperativas que beneficiam 260 mil propriedades e mais de um milhão de catarinenses.

"Esse momento representa o reconhecimento à força do cooperativismo que vai levar energia, mais qualidade de vida e dignidade, especialmente a quem produz", pontua Sopelsa.

Coube ao presidente da Federação Catarinense das Cooperativas de Energia (Fecoerusc), Walmir Rampinelli, transmitir o sentimento de gratidão do setor, em nome dos representantes das cooperativas filiadas que serão beneficiadas com a lei. "Quando há boa intenção, as coisas acontecem. Gratidão é a palavra que define o momento que estamos presenciando. Isso vai significar muito para a qualidade do nosso trabalho, o que será revertido em desenvolvimento melhora na vida das pessoas e dos produtores", agradece Rampinelli.

Agilidade

Presidentes de cooperativas presentes no ato de sanção da lei, nesta quarta-feira, 14, reconheceram a agilidade da tramitação do projeto na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc). O PL foi analisado pelos parlamentares em reunião conjunta extraordinária das comissões de Constituição e Justiça; Finanças e Tributação; e de Trabalho, Administração e Serviço Público e aprovado em plenário no mesmo dia.

Fonte: Assessoria de Imprensa deputado Sopelsa

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X