Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 25/09/2021 | 03:47

Joaçaba

Comissão Eclesiástica vai investigar suposto assédio sexual envolvendo padre de Joaçaba

Publicado em 27 de Novembro de 2013 às15h00

Paróquia do bairro Cruzeiro do Sul

Foto: Paróquia do bairro Cruzeiro do Sul

Foi tornado público nesta semana um suposto caso de assédio sexual envolvendo o padre que atua no do bairro Cruzeiro do Sul em Joaçaba com a secretária da Paróquia, uma menor de 17 anos.

Segundo a acusação da adolescente, o sacerdote teria agarrado ela, beijado sua boca e passado as mãos em suas nádegas. O fato teria se repetido e a jovem contado à família que revolveu registrar queixa na Delegacia da Comarca de Joaçaba.  

O presidente do Conselho da Comunidade do bairro, Vilmar Oliveira, confirmou em entrevista à Rádio Nova Líder nesta quarta-feira (27) o registro do BO e disse que o caso também foi levado até o bispo diocesano Dom Mário Marques. “O bispo falou que iria tomar providências, mas que não podia fazer nada até ser chamado na Delegacia” disse Vilmar. De acordo com ele, o padre deveria ser afastado para preservá-lo até o término das investigações.

O bispo também em entrevista informou que está tomando as medidas necessárias para apurar o caso. Conforme Dom Mário, foi constituído uma Comissão de Inquérito Eclesiástico de acordo com as orientações do direito canônico da Igreja. “Ele está sendo investigado e já foi ouvido pela Igreja. Vamos apurar a verdade para que seja estabelecida a justiça” afirmou o bispo pedindo que a comunidade evite pré-julgamentos até a apuração dos fatos.

O padre disse estar decepcionado e que suas intenções foram das melhores. “Talvez na alegria de servir às pessoas a gente se expõe de mais, e aí acontecem essas coisas” alegou deixando a entender que apenas quis demonstrar carinho. “Ninguém está livre de passar pelo que estou passando, mas se eu prejudiquei alguém, peço perdão”.

Devido à repercussão negativa do fato, o padre foi afastado de suas funções até a conclusão do inquérito.

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X