Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 05/12/2022 | 22:16

Educação

Escolas estaduais começam a receber quadras de beach tennis

Publicado em 20 de Setembro de 2022 às19h25

Divulgação

Foto: Divulgação

Os alunos das escolas EEB Professora Jandira D'Ávila e EEB Professor João Rocha, de Joinville, têm uma nova opção para a prática de atividades físicas e pedagógicas. As escolas receberam na tarde desta terça-feira (20) as quadras de beach tennis e equipamentos para aprender o esporte. Essas foram as primeiras entregas de 26 quadras previstas até o fim do ano, com investimento de R$ 3 milhões.

“Estamos muito felizes em entregar essas quadras hoje porque sabemos que incentivar a prática de atividades físicas na escola é promover saúde e qualidade de vida para os alunos. O novo espaço também contribui para a diversificação das práticas esportivas oferecidas em ambiente escolar e torna as aulas de educação física mais dinâmicas e atrativas para os alunos”, comemora o Secretário de Estado da Educação, Vitor Balthazar.

A partida inaugural das quadras foi entre o secretário de Estado da Educação e Daniel Alexandre Baumann, campeão de diversos torneios estaduais e nacionais de beach tennis. Em seguida, os alunos também receberam as raquetes para os jogos e participaram de várias atividades práticas com o professor Daniel para aprender a modalidade.

A construção das quadras visa estimular ainda mais a prática de atividades esportivas e recreativas nas escolas da rede estadual, ampliando as modalidades que podem ser lecionadas com os estudantes. As quadras com areia também possibilitam a prática de atividades como vôlei de praia, futebol de areia e corridas.

Alunos e professores empolgados com nova opção de esporte

O professor e atleta Daniel Alexandre Bauman explica as melhorias na saúde proporcionadas pelo esporte. “O beach tennis melhora nosso sistema cardiovascular e sabemos que a movimentação na areia é uma forma de evitar lesões, além do fortalecimento muscular e do sistema imunológico”.

Além da importância para a saúde dos estudantes, o esporte também é fundamental na formação social das crianças e adolescentes. “O esporte tem a capacidade de transformar, quebrar paradigmas através da educação para que os nossos alunos possam interagir socialmente”, destaca a professora Meire Diógenes, também da EEB Professor João Rocha.

A estudante Luanna dos Santos, da EEB Jandira D’Ávila, está animada com o novo espaço para prática de atividades físicas e recreação de sua escola. “Também é uma forma de lazer, pra gente se divertir no colégio”, comemora ela.

90 quadras poliesportivas sendo construídas em escolas

Outra iniciativa para qualificar a prática de atividades físicas e esportivas nas escolas é a construção de 90 quadras poliesportivas. A construção de áreas adequadas para a prática de esportes e atividades recreativas nas escolas acontece desde o início do ano. Ao todo, são quatro projetos de ginásios que foram adaptados de acordo com a realidade das unidades escolares. Além dos estudantes, as quadras também podem ser usadas por toda a comunidade escolar.

Fonte: Assessoria de Comunicação SED

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X Alesc