Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 14/04/2024 | 05:21

Cultura

Cineclube Pupilo exibe o Xangô de Baker Street nesta sexta-feira

Publicado em 21/09/2022 ás15:00

Divulgação

Foto: Divulgação

Na próximia sexta-feira (23), a partir das 19h30, no Teatro Alfredo Sigwalt, será exibido o filme Xangô de Baker Street, com direção de Miguel Faria Jr, em homenagem ao jornalista, humorista e escritor Jô Soares, que faleceu recentemente, tendo em vista que é uma adaptação homônima do best seller de Jô Soares cujo cenário é o Brasil de 1886. Antes de iniciar a sessão, o filme será apresentado pela equipe da Pupilo TV e, após terá um debate com a participação do historiador Bruno Aranha e da professora Rosê Maria Makowski.

O filme, que terá duração de 2h4min, será exibido em contrapartida do projeto Pupilo TV – Ensinar é coisa de cinema, que foi contemplado no Programa Contribuinte Incentivador, criado em 2020 pela Administração Municipal de Joaçaba e prevê a instituição de incentivos fiscais, mediante recursos destinados por contribuintes incentivadores, ou seja, a contribuição para o projeto será proveniente do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e o contribuinte que tiver o interesse de apoiar um desses projetos inovadores poderá autorizar a prefeitura a destinar os recursos de até 20 % do valor pago para a realização dos mesmos. Além do programa, o projeto também contou com parceria da Casa de Cultura Rogério Sganzerla, através da oficina de Vídeo Poemas que já está em andamento nas oficinas de Artes ministradas pela Profa. Darlene Vargas.

Pupilo é uma plataforma de streaming de filmes curtas-metragens brasileiros exclusiva para escolas e professores utilizarem em salas de aula. Os filmes possuem atividades planejadas veiculadas à BNCC – Base Nacional Curricular Comum e cabem na duração da aula do professor. O propósito da Pupilo TV é conectar professores e filmes brasileiros de curtas metragens para transformar a experiência em sala de aula.

“O Cineclube Pupilo promove sessões online e presenciais, principalmente de curtas-metragens brasileiros dedicadas a educadores interessados em utilizar filmes durante as aulas remotas e presenciais. Através do Programa Contribuinte Incentivador vamos poder testar nas escolas da região, um sistema de streaming de filmes para escolas poderem utilizar filmes em aula sem propagandas nem piratarias. Agradecemos a prefeitura, através da Incubadora Joaçaba e da Casa da Cultura Rogério Sganzerla pela parceria”, explica Rudolfo Auffinger, idealizador do projeto.

Fonte: Ascom/Prefeitura Joaçaba

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X