Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 28/03/2024 | 12:44

Região

GAECO cumpre mandados de prisão em Concórdia

Publicado em 28/11/2013 ás11:00

Rádio Aliança

Foto: Rádio Aliança

Denominada "Operação Fundo do Poço" o Gaeco (Grupo de Atuação e Repressão ao Crime Organizado do MPSC), está cumprindo mandados de busca e prisão em Concórdia. Empresários estão sendo acusados por supostas fraudes em licitações.

O trabalho que ocorre desde o início da manhã desta quinta-feira (28/11), conta com o apoio de 20 policiais e já deteve seis pessoas município. Ao todo são oito mandados que devem ser cumpridos em Concórdia. Documentos e acusados devem ser conduzidos para Chapecó nas próximas horas. A operação segue durante todo o dia. Em nível de Estado são 20 mandados de prisão.

Nota do MPSC

Na manhã desta quinta-feira (28/10) o Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO), força-tarefa composta pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), Policias Civil e Militar e Secretaria Estadual da Fazenda, deflagrou a operação policial batizada “Fundo do Poço”, dando cumprimento a mandados de prisão e de busca e apreensão em diversos municípios das regiões serrana, meio-oeste e oeste catarinense.

O GAECO de Lages investiga supostos crimes de formação de quadrilha, fraudes em licitações e crimes contra a administração pública, com a participação direta de servidores públicos municipais e empresários do ramo de perfuração de poços artesianos. A ação policial teve desdobramentos ainda na cidade de Curitiba/PR, por conta da prisão de um agente público envolvido em suspeita de atos de corrupção (recebimento de propina).

Ao todo, foram expedidos pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina 20 mandados de prisão temporária e 48 de busca e apreensão, que foram cumpridos pelos policiais dos GAECOS de Lages, Capital, Itajaí, Criciúma, Chapecó e Joinville, com o apoio ainda do Instituto Geral de Perícias (IGP), policiais militares do 6º BPM de Lages e da Agência de Inteligência e policiais civis da DIC de Lages e da DEIC de Florianópolis. 

Fonte: Rádio Aliança

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X