Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 28/03/2024 | 13:26

Educação

Unoesc Day reúne mais de quatro mil pessoas em Joaçaba

Publicado em 26/09/2022 ás15:30

Divulgação

Foto: Divulgação

“O Unoesc Day”, realizado nos dias 22 e 23 de setembro, na Unoesc Joaçaba, reuniu mais de quatro mil pessoas, entre estudantes do terceiro ano do Ensino Médio de escolas da região Meio-Oeste de Santa Catarina, do Noroeste do Rio Grande do Sul, professores e comunidade em geral. O evento foi realizado no complexo esportivo localizado no campus 2 da Universidade. Os participantes conferiram detalhes sobre os cursos oferecidos, orientações sobre carreiras, vida universitária, bolsas de estudo, intercâmbio, estrutura da Universidade e puderam se inscrever no vestibular e seletivo.

—  Os alunos ficaram maravilhados com a estrutura da Universidade. Trocaram muitas ideias e tiraram dúvidas, o que é muito importante para nortear suas escolhas — afirmou a professora do Instituto Federal Catarinense (IFC) de Luzerna, Josiara Novoa, que acompanhou uma turma visitante.



Para a aluna Maria Luiza Bittencourt, que estuda em um colégio de Joaçaba, o evento contribuiu para que decidisse que profissão irá seguir.

—  Eu sempre gostei dos cursos da Área da Saúde e estava na dúvida entre fazer Medicina ou Enfermagem. Foi uma excelente oportunidade para conversar com os professores e com aqueles que estão fazendo o curso e decidi que vou fazer Enfermagem — disse a estudante.



Por conta da pandemia da Covid-19, foram dois anos sem a realização do “Unoesc Day”, e este retorno, com participação expressiva da comunidade, superou as expectativas da organização.



—  Buscamos oferecer uma experiência única aos participantes e, pelos feedbacks que recebemos, eles ficaram muito satisfeitos com tudo que foi preparado, o que nos deixa muito felizes. Já estamos pensando na edição de 2023 — ressaltou o coordenador geral de Marketing, Comunicação, Eventos, Rádio e Editora Unoesc, Tiago de Matia.

Fonte: Ascom Unoesc

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X