Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 29/03/2024 | 10:45

Polícia

Polícia Civil de Santa Catarina recebe 46 novas viaturas

Publicado em 27/09/2022 ás19:00

Divulgação

Foto: Divulgação

A Polícia Civil de Santa Catarina recebe mais um importante reforço, são 46 novas viaturas caracterizadas e descaracterizadas. Os veículos serão encaminhados para unidades policiais de todas as regiões. Ao todo, o investimento é de R$ 6,5 milhões, com recursos do programa “SC Mais Segura” e da modalidade Fundo a Fundo, no Projeto de Enfrentamento à Criminalidade Violenta. A entrega ocorreu na manhã da segunda-feira (26) em Florianópolis e contou com a presença do governador em exercício, Moacir Sopelsa.

“Quando se investe em segurança, se investe no bem estar das pessoas. E é necessário dar as melhores condições de trabalho para nossos policiais que entregam sempre o melhor serviço para a proteção dos catarinenses”, disse o governador em exercício. Sopelsa também lembrou que Santa Catarina apresenta redução nos índices de criminalidade. “Parabéns às nossas forças de segurança que são um exemplo para o nosso país. Que continuemos assim em prol da nossa gente”, acrescentou.

O delegado-geral da Polícia Civil de Santa Catarina, Marcos Flávio Ghizoni Júnior, pontuou que as novas viaturas fazem parte do processo de substituição da frota. Ressaltou que os veículos são modernos, equipados e vão reforçar os trabalhos de combate à criminalidade pelo Estado.

Presente no ato, a prefeita de Anitápolis, Solange Solange Back, reforçou a importância dos veículos. “É um momento especial. Nossa Polícia Civil estava com um carro antigo no município. Com certeza, é um grande ganho da questão de segurança para nossa população e melhor condição de trabalho para os policiais.”

As viaturas

Das viaturas, 15 são descaracterizadas, da marca Renault, modelo Duster. Os municípios contemplados com esses veículos são Florianópolis, Palhoça, São José, Joinville, Balneário Camboriú, Itajaí e Lages.

Outras 31 viaturas são caracterizadas, da marca Hyundai, modelo Creta. Os municípios beneficiados com esses veículos serão Florianópolis, Palhoça, São José, Anitápolis, Águas Mornas, Criciúma, Itajaí, Laguna, Joinville, Tubarão, Jaraguá do Sul, Caçador, Campos Novos, Curitibanos, Mafra, Lebon Régis, Calmon, Lages, Matos Costa, Monte Castelo, Chapecó, São Miguel do Oeste, Entre Rios, Coronel Martins e Saudades.

Duas viaturas caracterizadas serão destinadas ao Serviço Aeropolicial da Fronteira e ao Serviço Aeropolicial Sul e mais uma para a Diretoria Estadual de Investigações Criminais.

Fonte: Secom

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X