Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 30/11/2023 | 14:05

Agricultura

Sopelsa deixa comando do Estado fortalecendo relação com o agronegócio

Publicado em 01 de Outubro de 2022 às10h00

Divulgação

Foto: Divulgação

O governador em exercício, Moacir Sopelsa, esteve em São Francisco do Sul, na manhã desta sexta-feira (30) para dois importantes atos de governo ligados ao agronegócio. A inauguração da nova fábrica de fertilizantes da Fecoagro e a assinatura do Protocolo de intenções do Programa Terra Boa, objetivando a renovação do convênio para o ano de 2023, no valor de R$ 119.495.600,00.
O Programa Terra Boa prevê a subvenção de parte dos custos de insumos agropecuários, conforme previsto em regulamento do Conselho Estadual de Desenvolvimento Rural-CEDERURAL.

“Tive o privilégio de estar secretário de Estado da Agricultura por oito anos, e agora como governador exercício quero renovar o meu compromisso com o agronegócio de Santa Catarina que é exemplo para o Brasil e o mundo”, disse Sopelsa.

Na quinta-feira, em Pinhalzinho Sopelsa autorizou o lançamento do Edital de Licitação para execução das obras do trevo de acesso da SC-283 que vai melhorar a logística no transporte dos produtos das agroindústrias da região, inclusive o novo complexo industrial da Cooperativa Agroindustrial Alfa (Cooperalfa), em Chapecó, e a Aurora, em Guatambu. Além disso, vai garantir mais segurança viária na região. Para viabilizar a obra, a Cooperalfa contratou a elaboração do projeto de engenharia, que foi aprovado pelo corpo técnico da Secretaria de Estado da Infraestrutura. Agora, o Estado está autorizando o abertura do processo licitatório para a contratação da obra.

“O maior berço do agronegócio de Santa Catarina está no Oeste. A SC-283 é um importante corredor logístico para o escoamento desta produção, este acesso é uma grande obra que ajudará muito na logística para as cooperativas e empresas da região, além de oferecer mais segurança para as pessoas que utilizam a via”, resumiu Sopelsa, que devolve o comando do Estado neste sábado (1º) para o governador Carlos Moisés. .

Fonte: Assessoria de Imprensa deputado Sopelsa

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X