Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 29/03/2024 | 07:54

Esportes

Joaçaba recebe o Campeonato Sul-Brasileiro de Basquete

Publicado em 03/10/2022 ás15:01

Divulgação

Foto: Divulgação

Joaçaba será o palco de um grande evento do basquete brasileiro neste mês de outubro. É a primeira vez que uma cidade do Oeste Catarinense é escolhida para sediar o Campeonato Sul Brasileiro de Clubes, que reúne os campeões do estado do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, para descobrir qual é o maior entre eles.

A cidade e estado, representados pela emergente equipe do Basket Joaçaba, atual Vice-Campeã Catarinense de Basquete e atual Campeã Brasileira Universitária (JUBs9 2022), receberá as grandes equipes do Caxias do Sul Basquete (RS), União Corinthians (RS) e Pato Basquete (PR), todas elas confirmadas na 15ª Edição do NBB (Novo Basquete Brasil), competição de elite do basquete nacional.

A competição acontecerá nos dias 6, 7 e 8 de outubro no Centro de Eventos UNOESC (Campus I), funcionará no formato Quadrangular: todas as equipes se enfrentam, sendo o campeão definido por número de vitórias ou saldo de pontos em “confronto direto”, caso haja tríplices empates. As partidas serão sempre em rodadas duplas: Quinta (6) e Sexta (7) às 18h30 e 20h30, e no sábado (8), às 14h e 16h. A entrada é gratuita.

A equipe do Basket Joaçaba, anfitriã e estreante na competição, sabe da dificuldade que será enfrentar tradicionais equipes do cenário nacional, mas aproveita o momento para dar o primeiro passo rumo ao sonho de disputar o Campeonato Brasileiro de Basquete (CBB 2023).

“Antes de mais nada, é um prazer para o Basket Joaçaba (ABLUJHE) receber grandes equipes em nossa casa, o que mostra que estamos cada vez mais posicionados e ganhando notoriedade no cenário nacional”, disse Nandão, capitão da equipe e ex-atleta das equipes do Caxias do Sul Basquete e União Corinthians. “Temos consciência da dificuldade que será enfrentá-los, mas independente dos resultados, o mais importante é fortalecer a cultura da modalidade em Joaçaba e mostrar para nossa cidade que trabalhamos duro para subir de nível. Faremos o nosso melhor!”.

O Campeonato Sul Brasileiro de Clubes 2022 tem a chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) junto da Federação Catarinense de Basketball (FCB), Federação Gaúcha de Basquete (FGB) e Federação Paranaense de Basketball (FPRB). O evento é um oferecimento da Prefeitura Municipal de Joaçaba, Superintendência de Esportes de Joaçaba e UNOESC.

Fonte: Assessoria de Comunicação/Ablujhe

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X