Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 19/04/2024 | 09:50

Educação

Aluno da Rede Municipal de Joaçaba já escreveu cinco livros

Publicado em 08/10/2022 ás09:30

Divulgação

Foto: Divulgação

O aluno Nicolas Aparecido dos Reis de Oliveira, do 8º ano da Escola Municipal Mercedes Luiza Nascimento de Joaçaba, que tem apenas 13 anos, já escreveu 5 livros. O menino, que é natural do Rio de Janeiro, manifestou aos 3 anos de idade o desejo de ser escritor, inspirado pelas histórias contadas pela avó materna Dona Maria. Com 5 anos em um passeio com a família ao zoológico do Rio de Janeiro foi perguntado por sua avó: “Nicolas a zebra é branca de listras pretas ou preta de listras brancas?”. Sem saber o que responder surgiu alguns dias depois a ideia de seu primeiro livro “A Zebra sem Listras”, que foi dedicado à sua querida avó que faleceu durante a escrita do mesmo.

O segundo livro foi uma continuidade da zebra sem listras e ganhou o nome de “A tartaruga sem casco”. Já o terceiro livro surgiu durante a participação de oficina de contação de história no  Centro Brasileiro Teatro para a Infância e Juventude (CBTIJ) e foi intitulado como “Sonho”.

Em janeiro de 2020, Nicolas se mudou com sua família para Joaçaba e iniciou seus estudos na E.M. Mercedes Luiza Nascimento, onde surgiu a ideia do quarto livro “O namoro do pato com a galinha” e do quinto livro “Lê, Lorena Lê”.

Para a secretária de Educação, Rosane Kunen, é muito gratificante ter alunos como o Nicolas na Rede Municipal de Ensino. “Ele nos brinda com seu amor à leitura durante o Café Literário, desenvolvido pela Secretaria de Educação, através do projeto "Crescer Lendo”, inspirando e mobilizando mais alunos a aderirem à leitura e seus benefícios”, destacou Rosane.

Fonte: Ascom/Prefeitura Joaçaba

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X