Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 29/03/2024 | 05:27

Região

Operação "Fundo do Poço: secretário regional de Campos Novos é exonerado

Publicado em 29/11/2013 ás19:30

Luiz Antonio Zanchett (Abelha)

Foto: Luiz Antonio Zanchett (Abelha)

O secretário de Desenvolvimento Regional de Campos Novos, Luiz Antonio Zanchett (Abelha), foi exonerado do cargo. O comunicado oficial deve ser publicado no Diário Oficial do Estado, na próxima segunda-feira (02). Abelha e outros agentes políticos da região tiveram prisão temporária decretada durante a operação “Fundo do Poço” do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), força-tarefa composta pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC). Quem assume a 8ª SDR, é a diretora geral, Nadir dos Anjos Stefanes da Silva.

Ao todo, foram expedidos pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina 20 mandados de prisão temporária e 48 de busca e apreensão, que foram cumpridos pelos policiais dos Gaeco de Lages, Capital, Itajaí, Criciúma, Chapecó e Joinville, com o apoio ainda do Instituto Geral de Perícias (IGP), policiais militares do 6º BPM de Lages e da Agência de Inteligência e policiais civis da DIC de Lages e da DEIC de Florianópolis. Em Campos Novos, foram cumpridos mandados de busca e apreensão no escritório do deputado Romildo Titon e na SDR.

Permanecem detidos o prefeito de Erval Velho, Walter Kleber Kucher Junior e a prefeita de Celso Ramos, Inês Schons. Os mandados foram expedidos diretamente pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), devido ao foro privilegiado dos prefeitos, com vigência de cinco dias, prorrogáveis por mais cinco. Eles estão em celas especiais no Presídio Regional de Lages, onde as investigações foram concentradas. 

Fonte: Oséias Inácio

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X