Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 28/03/2024 | 13:15

Joaçaba

Aeroclube de Joaçaba recebe Moção de Aplauso na Câmara

Publicado em 19/10/2022 ás15:30

Divulgação

Foto: Divulgação

Representando a instituição, o atual presidente do Aeroclube de Joaçaba, Luiz Sérgio Belló, recebeu na sessão de terça-feira (18), uma Moção de Aplauso da Câmara de Vereadores de Joaçaba. A vereadora Rita Weiss, proponente da homenagem, recordou que o Aeroclube, fundado na década de 40, desempenhou função estratégica para a instalação do aeroporto de Joaçaba, assim como para o asfaltamento da pista alguns anos mais tarde. Também chegou a ter um a escola de formação de pilotos.

O Aeroclube desempenhou ações relevantes para a aquisição de equipamentos imprescindíveis para os voos e foi atuante na manutenção e conservação da área do aeroporto, especialmente durante a última década, período em que o aeroporto esteve desativado para voos comerciais, operando apenas com voos particulares.

Belló agradeceu a todos os integrantes do Aeroclube e disse que todos sempre atuaram em defesa do Aeroclube e do Aeroporto. Disse ainda que o Aeroclube acompanha atentamente, inclusive buscando alternativas, para que o aeroporto passe realmente a operar voos comerciais em breve. O Aeroporto Santa Terezinha, no momento, passa por obras de alargamento de pista e demais ajustes.

Fonte: Adriana Panize/Ascom Câmara de Vereadores

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X