Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 28/03/2024 | 15:12

Tempo

Semana começa com tempo firme e temperatura de primavera

Publicado em 24/10/2022 ás07:40

Imagem ilustrativa

Foto: Imagem ilustrativa

Nesta segunda-feira (24), uma área de alta pressão atmosférica mantém o dia ensolarado entre o Extremo Oeste e o Planalto Sul. Já nas regiões litorâneas, Vale do Itajaí e Planalto Norte, a combinação entre o calor e a umidade vinda do oceano favorece o aumento de nuvens ao longo do dia, que podem evoluir para pancadas de chuva e temporais isolados (com descargas elétricas, rajadas de vento e eventual queda de granizo) a partir da tarde.

A terça-feira (25) será marcada pelo tempo firme em todo o estado, favorecido pela atuação de um sistema de alta pressão atmosférica. Do Extremo Oeste ao Planalto Sul, o dia deve ficar ensolarado, enquanto que no litoral, Vale do Itajaí e Planalto Norte, a umidade vinda do mar favorece a formação de algumas nuvens.

A quarta-feira (26) inicia com tempo firme em Santa Catarina, com presença de sol e poucas nuvens. Entretanto, a partir da tarde, o aprofundamento de uma área de baixa pressão no Paraguai e a formação de um ciclone extratropical entre o Uruguai e a Argentina fornecem condições para a ocorrência de temporais com rajadas de vento, raios e queda de granizo no Grande Oeste catarinense, iniciando no Extremo Oeste e se propagando em direção ao centro do estado no decorrer do período.

Na quinta-feira (27), a formação e atuação de uma frente fria associada ao ciclone provoca chuvas e temporais em todo o estado. Na sexta (28), a entrada de um sistema de alta pressão estabiliza o tempo do Extremo Oeste aos planaltos, mas provoca circulação marítima no litoral, o que favorece a nebulosidade e a ocorrência de chuviscos nestas áreas.  

Fonte: Defesa Civil

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X