Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 14/06/2024 | 09:49

Eleições

MP Eleitoral apresenta denúncia contra governador por calúnia em debate na TV

Publicado em 27/10/2022 ás11:30

Divulgação

Foto: Divulgação

O Ministério Público Eleitoral apresentou na tarde desta quarta-feira (26) denúncia contra  Carlos Moisés, então candidato à reeleição ao cargo de governador do Estado, por suposta calúnia proferida durante um debate na TV no primeiro turno das eleições contra o candidato Jorginho Mello, ao atribuir a este a prática do crime de advocacia administrativa.   

No debate, ocorrido no dia 27 de setembro pela NSC TV, Moisés disse que, no início de seu mandato, o senador, agora candidato a governador, o havia procurado no intuito de evitar a revisão de contrato oneroso para o Estado que seria de muita importância para ele. Completou, ainda, dizendo que tinha integridade e que, como governador, tinha limpado o Estado deste tipo de corrupção. 

Sentindo-se com a honra ofendida, Jorginho Mello fez representação ao Ministério Público Eleitoral. Na apuração do caso, em resposta aos Promotores Eleitorais, o governador afirmou que toda a conversa a que se referiu no debate foi republicana, e que o opositor, na qualidade de Senador da República, mostrou preocupação com o sistema penitenciário de Santa Catarina, objeto do contrato revisado.   

Para os Promotores Eleitorais Andrey Cunha Amorim, Helen Crystine Corrêa Sanches e Wilson Paulo Mendonça Neto, que assinam a denúncia, o então candidato à reeleição Carlos Moisés teria cometido o crime de caluniar alguém, visando fins de propaganda, imputando-lhe falsamente fato definido como crime.  A denúncia foi ajuizada perante o Juízo da 12ª Zona Eleitoral do Estado de Santa Catarina e ainda não foi recebida.

Fonte: MPSC

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X