Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 28/03/2024 | 19:55

Artigo

Ideias de entretenimentos com os amigos em casa

Publicado em 28/10/2022 ás17:00

Reprodução internet

Foto: Reprodução internet

Após a pandemia, todos nos tornamos muito especialistas em organizar a noite em casa.

Mas mesmo com a esperança de nunca mais nos vermos 'forçados' dessa forma, uma noite mais reservada e diferente do que o habitual, de vez em quando, é uma boa ideia.

Se você está se perguntando como organizar um bom jantar em casa com os amigos, este pequeno guia fornecerá todas as dicas necessárias. (E com o melhor bônus de novos jogadores da 22Bet, você economiza nas melhores noites de entretenimento!)

1. Assista a um filme ou série de TV

Com serviços de streaming e dispositivos como o Netflix, uma maratona de suas séries de TV favoritas não poderia ser mais fácil e divertida. Você também pode propor com um tema sazonal: se for quase Halloween, assista a um dos filmes de terror mais icônicos ou se for quase Natal um dos filmes cult dos feriados.

2. Torneio de videogame

Xbox ou PlayStation? O que importa é a escolha dos videogames certos: que sejam emocionantes e cheios de ação! Adicione originalidade ao torneio: transforme-o em um "jogo de bebida" com vencedores e perdedores.

3. Jogos de tabuleiro, atividades para jovens e idosos

Há muitos jogos de tabuleiro divertidos, para adultos e crianças: o clássico Monopoly, Pictionary ou Cluedo, para citar alguns. Você pode pedir a cada um de seus amigos para trazer seu jogo de tabuleiro favorito para que eles possam compartilhá-lo com o seu. Ou confira nosso guia para os melhores jogos de festa em família para se inspirar.

Entre as atividades desse tipo, não subestime os jogos de cartas: dos clássicos aos de fantasia, você os encontrará para todos os gostos e oferecerá um tipo diferente a cada vez.

4. Piquenique no tapete com os amigos (especialmente com mau tempo!)

Um piquenique digno desse nome, mas no tapete da sala. Faça a cena como a de um piquenique ao ar livre: tigelas de frutas, lanches, sanduíches e muito suco. Uma boa garrafa de vinho ou uma cerveja fresca podem completar o 'menu'.

Você também pode decidir sobre um tema juntos e garantir que todos os lanches, itens e decorações se encaixem perfeitamente.

5. Planeje uma viagem

Fique à vontade, durante um bom jantar e planeje sua próxima viagem juntos. Guias de atrações, roteiros, restaurantes e lojas imperdíveis: não descuide de nenhum detalhe.

6. Cozinhar e experimentar novas receitas

Você é apaixonado por cozinhar? Cozinheiros experientes? Ou, melhor ainda, negou totalmente o fogão?

Pois bem: que melhor ocasião para deliciar-se com um conjunto de receitas deliciosas e altamente experimentais e descobrir novos sabores originais ou - na pior das hipóteses - rir juntos dos resultados improváveis ​​obtidos?

7. Organize uma festa temática

Escolher não festejar em boates ou participar de festas organizadas não significa abrir mão de curtir uma boa festa.

Você organiza, imita aquele visto em um filme, monta um cenário temático e estabelece um código de vestimenta. O resultado pode ser surpreendente (e quando os vizinhos lhe pedirem para baixar a música, convide-os para participar!).

Spoiler: as festas do pijama são uma sempre-viva que pode surpreender e emocionar os amigos que não são mais adolescentes!

8. Grave vídeos ou curtas-metragens

Estamos na era social e estamos presenciando o boom dos vídeos, certo? Siga a tendência e invente vídeos originais ou até curtas-metragens. A força da improvisação e o espírito goliardesco do grupo podem ter efeitos inesperados e divertidos.

A escolha é sua para tornar o resultado público (e talvez viral)!

9. Realize projetos criativos

A criatividade, em grupo ou mesmo em casal, pode ser estimulada com muita facilidade.

Por que não se dedicar a projetos criativos, manuais ou composição artística, inspirando-se, por exemplo, nas milhares de ideias bacanas que você encontra no Pinterest?

10. Traga de volta os velhos tempos

Dito assim parece ver um encontro de oitenta anos que se lembram dos tempos ruidosos de sua juventude... Mas: nada disso! 

Relembrar anedotas e experiências - pessoais ou compartilhadas com outros membros do grupo - ao longo de uma boa garrafa de vinho cimenta a amizade e cria empatia. E muitas vezes fornece ideias para tentar de novo uma experiência ou finalmente organizar o que tantas vezes, no passado, apenas se sonhava.

11. Brincando com animais de estimação

Ou como deixar os cães felizes e irritar os gatos! 

Envolver os bichinhos da casa em brincadeiras, interações e ternura é regenerador para você e para eles, ajuda na socialização mútua e faz você se sentir criança novamente.

A regra de ouro: jogue com respeito, sempre. Nada de forçar, barulhos altos ou situações que deixem os peludos da casa nervosos.

12. Organize um torneio de minigolfe em casa

Você conhece o clichê americano do diretor da empresa que, em vez de trabalhar, fica ocioso em seu opulento escritório no 43º andar de um arranha-céu tentando colocar a bola no buraco? Em quantos filmes mais ou menos sérios eles serviram?

13. Escape room em casa: a coisa mais original de todas!

Você sabe o que é uma sala de fuga?

É um jogo de lógica - geralmente para 2-6 participantes - em que as pessoas ficam 'trancadas' em uma sala e em um tempo pré-determinado devem ser capazes de 'escapar' resolvendo quebra-cabeças, encontrando códigos e explorando qualquer elemento encontrado no ambiente em torno da casa.

Fonte: Wllian Dezotti

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X