Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 26/05/2024 | 06:35

Eleições

É falsa alegação de que urna de Vargeão exibia foto de outro candidato

Publicado em 30/10/2022 ás20:30

Imagem ilustrativa (Internet)

Foto: Imagem ilustrativa (Internet)

Vídeo postado nas redes sociais mostra um eleitor do município de Vargeão (SC) alegando que, ao votar para o cargo de presidente, a foto de outra candidata aparecia na tela da urna eletrônica.  O eleitor reclamou para os mesários, que o orientaram pressionar a tecla “corrige” e digitar novamente o voto. Depois disso, o eleitor afirma que “deu certo” a votação. No mesmo vídeo, no entanto, o eleitor diz que isso demonstraria problemas nas urnas e que isso seria grave.

Fato ou Boato?

O Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-RS) informou que situação foi apurada com os mesários da seção 51, local de votação do homem que aparece no vídeo, e descrita na ata, assinada pelo por ele e pelos mesários.

O próprio eleitor não identificou nenhum outro problema que impedisse seu direito ao voto, que foi exercido plenamente. O juiz eleitoral da região averiguou que não houve registro de qualquer outro problema no sistema de votação relatado pelos demais eleitores que votaram na seção. A alegação dele, portanto, é falsa.

Fonte: Ascom/TRE-SC

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X