Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 25/04/2024 | 00:41

Eleições

Bolsonaro faz primeiro pronunciamento após derrota nas eleições

Publicado em 01/11/2022 ás17:00

Reprodução TV Brasil

Foto: Reprodução TV Brasil

O presidente Jair Bolsonaro (PL) fez, na tarde desta terça-feira (1º), o primeiro pronunciamento após a derrota no último domingo (30) para o candidato Luiz Inácio Lula da Silva.

Durante a fala curta, Bolsonaro não mencionou Lula, apenas agradeceu seus eleitores e disse que é responsável pelo movimento da direita, que segundo ele, “surgiu de verdade no país”.

Sobre os bloqueios de rodovias em todo o país contestando o resultado das urnas, o presidente mencionou que são frutos de indignação e sentimento de “injustiça” de como se deu o processo eleitoral. Destacou também que manifestações pacíficas são bem-vindas, mas que os métodos não podem ser os da esquerda, que sempre prejudicaram a população, citando invasão de propriedade, destruição de patrimônio e cerceamento do direito de ir e vir.

Por fim, Bolsonaro afirmou que enquanto presidente da República e cidadão vai cumprir a Constituição. “Sempre fui rotulado como antidemocrático e, ao contrário dos meus acusadores, sempre joguei dentro das “quatro linhas” da Constituição.

Após o pronunciamento, o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, afirmou que dará início a transição de governo.

Confira a integra do discurso

“Quero começar agradecendo os 58 milhões de brasileiros que votaram em mim no último dia 30 de outubro. Os atuais movimentos populares são fruto de indignação e sentimento de injustiça de como se deu o processo eleitoral. As manifestações pacíficas sempre serão bem-vindas, mas os nossos métodos não podem ser os da esquerda, que sempre prejudicaram a população, como invasão de propriedade, destruição de patrimônio e cerceamento do direito de ir e vir.

A direita surgiu de verdade em nosso país. Nossa robusta representação no Congresso mostra a força dos nossos valores: Deus, pátria, família e liberdade.

Formamos diversas lideranças pelo Brasil. Nossos sonhos seguem mais vivos do que nunca. Somos pela ordem e pelo progresso. Mesmo enfrentando todo o sistema, superamos uma pandemia e as consequências de uma guerra.

Sempre fui rotulado como antidemocrático e, ao contrário dos meus acusadores, sempre joguei dentro das “quatro linhas” da Constituição. Nunca falei em controlar ou censurar a mídia e as redes sociais. Enquanto presidente da República e cidadão, continuarei cumprindo todos os mandamentos da nossa Constituição.

É uma honra ser o líder de milhões de brasileiros, que como eu defendem a liberdade econômica, a liberdade religiosa, a liberdade de opinião, a honestidade e as cores verde e amarelo da nossa bandeira".

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X