

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 30/11/2023 | 13:21
Publicado em 03 de Dezembro de 2013 às09h45
Cinco homens, suspeitos de explodir dois caixas eletrônicos em Fraiburgo na madrugada de ontem, foram presos em Videira por volta das 5h desta terça-feira (03). A prisão aconteceu no momento em que o grupo se preparava para cometer mais um arrombamento em caixas eletrônicos.
O grupo foi surpreendido por policiais da DEIC quando saiam de uma casa no bairro Matriz. Informações repassadas pela Polícia Militar de Fraiburgo contribuíram para a prisão. Entre os integrantes, estava Diego Drum, 24 anos, considerado o líder e que estava preso em Itajaí até outubro deste ano. Contra ele já existiam novos mandados de prisão por roubo. Além de Diego, uma segunda pessoa seria de Videira e o restante do grupo de Balneário Camboriú.
Os policiais encontraram com os suspeitos, três pistolas calibre.40, .45 e nove milímetros, uma espingarda calibre 12, dois coletes balísticos, touca ninja e dinamite, além de certa quantia em dinheiro, provavelmente fruto do arrombamento em Fraiburgo. No momento da prisão eles estavam em um Gol, com placas de Blumenau.
Existe a suspeita de que os cinco presos possam ter a participação em outros assaltos a caixas eletrônicos e a bancos da região, entre eles, a tentativa de arrombamento a um caixa eletrônico em um supermercado em Videira e a um assalto a uma agência bancária em Lebon Régis.
O assalto em Fraiburgo aconteceu na madrugada de segunda (02), quando dois caixas eletrônicos foram arrombados. Os caixas, do Banco Bradesco e da Caixa Econômica, ficam no interior do supermercado Big Bom, no centro da cidade. Os cofres foram abertos através de explosão.
Na ação, flagrada pelas câmeras de segurança, duas pessoas realizaram o arrombamento da porta principal do estabelecimento, sendo que outros, que a Polícia estima ser de dois a quatro elementos, fizeram a segurança da área. A ação contou com auxilio de pés-de-cabra.
A polícia encontrou um veículo Siena de cor cinza com placas de Itajaí abandonado na Linha Britador. O carro apresenta registro de furto do dia 26 de novembro, na cidade de Itapema.
Fonte: Rádio VitóriaPoliciais constataram que a jovem estava em surto e chamaram o SAMU para medicá-la e fazer o encaminhamento médico
Somados os pagamentos do 13º com as folhas de novembro e dezembro, serão injetados quase R$ 2,6 bilhões na economia
Uma guarnição da Polícia Militar realizava patrulhamento no bairro por volta das 23h30min, quando avistou o veículo parado
De acordo com a última aferição, realizada às 20h desta sexta-feira (17), o nível do Rio do Peixe estava em 7,16 metros
Jakson Paulo Cardoso da Silva Guedes foi encontrado pela Polícia militar morto dentro do carro com um tiro de espingarda
Irmão da vítima acionou os Bombeiros por volta das 14h50 da quinta-feira (9), após o homem adentrar no rio e não ser mais visto
Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba
Fone: (49) 3522-1787