Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 16/04/2024 | 03:08

Esportes

Joaçabense representará o Brasil no Sul-Americano de Atletismo

Publicado em 16/11/2022 ás14:00

Divulgação

Foto: Divulgação

O advogado Éber Marcelo Bundchen, que na década de 90 se profissionalizou no Atletismo, obtendo marcas de reconhecimento nacional e internacional, recebeu o convite para voltar as pistas, porém agora na Categoria Master (acima de 30 anos).

Mesmo com pouco tempo de treinamento, Éber competiu no Troféu Brasil em Florianópolis no mês de setembro, conseguindo ficar entre os cinco melhores do país, inclusive vice-campeão no lançamento de peso. Em outubro ele confirmou suas marcas no Estadual Master em Porto Alegre, se credenciando a representar o Brasil no Sul Americano em Bogotá na Colômbia, que se realizado de 20 a 27 de novembro.

Bundchen será o único brasileiro nas provas do arremesso de peso e martelete, e junto com um paulista irá também participar do lançamento de dardo na Categoria até 49 anos.

O objetivo do advogado é a recuperação da Covid-19, que o levou ao internamento hospitalar com quase 80% do pulmão comprometido em 2021. “Voltei a treinar com o objetivo principal de obter saúde, mas vamos fazer nosso melhor, sem esperar resultados ainda, porém visando as competições de 2023. Sou atleta de velocidade e saltos, porém após tantos anos parado, o risco de lesão em uma competição é muito alto, por isso estou treinando lançamento de dardo e arremesso de peso, cujas provas nesta faixa etária não exigem tanto da parte muscular, pois são mais técnicas. Pretendendo voltar as provas de salto e velocidade ao longo dos próximos anos”, comenta Éber. “O importante é viver a emoção do retorno e reencontrar grandes amigos e campeões com quem convivi por muitos anos na juventude”, completa.

O Master é dividido em várias categorias, sendo assim mais justo para os competidores disputarem entre atletas de idades mais próximas.

Conforme os resultados em Bogotá, o atleta poderá garantir a vaga para o Mundial na Polônia em março de 2023. “A ideia é reunir atletas veteranos que queiram voltar a competir, buscar apoio do Município e de patrocinadores para que divulguem suas marcas e ajudem a equipe a disputar grandes competições, levando o nome de Joaçaba e outras cidades vizinhas, Santa Catarina e Brasil a muitos lugares, servindo de exemplo aos jovens, que infelizmente hoje dão muito mais valor a celulares, computadores e internet do que a atividades físicas”, finaliza Éber.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X