Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 29/03/2024 | 05:25

Estado

Presidente da Alesc recebe visita do governador eleito em SC

Publicado em 17/11/2022 ás14:00

Bruno Collaço/Agência AL

Foto: Bruno Collaço/Agência AL

O presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, deputado Moacir Sopelsa (MDB), recebeu a visita institucional do governador eleito de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), para tratar de projetos do executivo e do legislativo de interesse dos catarinenses. A experiência do governador eleito com o poder legislativo foi destacada pelo presidente da Alesc, deputado Moacir Sopelsa.

“O governador eleito Jorginho Mello conhece esta Casa, tem a experiência desta Casa, e a visita dele aqui hoje demonstra o reconhecimento que ele tem pelo Parlamento. Eu tenho certeza que a Alesc será parceira em todas as boas ações para Santa Catarina. Os poderes são independentes, mas eles têm a obrigação de serem harmônicos. E essa Casa pode contribuir muito com o governo”, ressaltou Sopelsa.

Jorginho Mello acumula passagens pela Assembleia Legislativa durante a sua trajetória política. Foi deputado estadual entre os anos de 1995 e 2011, chegando a exercer a presidência entre 2009 e 2010. Atualmente ocupando o cargo de senador da República, Jorginho Mello recebeu, nas eleições deste ano, mais de 70% dos votos válidos para governador de Santa Catarina. A posse do governador eleito será no dia 1º de janeiro.

“A Assembleia Legislativa é um espaço muito plural. É uma Casa que conhece Santa Catarina. Então, mesmo antes da posse, vim aqui para demonstrar o meu respeito pela Alesc. Eu quero trabalhar com a Assembleia de uma forma colegiada, em que a gente possa discutir as matérias importantes para o estado. Assim, a gente consegue evoluir e ter mais fluidez naquilo que a gente vai encaminhar para a Casa”, antecipou o governador eleito.

Ao final do encontro, Sopelsa desejou sucesso ao governador eleito. “Eu sei que o senhor é devoto de Nossa Senhora Aparecida, que ela possa sempre estar contigo”, finalizou.

Fonte: Assessoria de Imprensa deputado Sopelsa

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X