Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 28/03/2024 | 11:27

Educação

Secretaria de Educação promove 1ª edição da “Escola Aberta”

Publicado em 18/11/2022 ás09:30

Divulgação

Foto: Divulgação

A Secretaria de Educação de Joaçaba realizou nesta quinta-feira (17) a primeira edição do evento “Escola Aberta”, que tem por objetivo mostrar à sociedade joaçabense o trabalho que é realizado na Rede Municipal de Ensino. O evento, que aconteceu na Escola Municipal Rotary Fritz Lucht, contou com a participação de autoridades, representantes da comunidade e de instituições.

De acordo com a secretária de Educação, Rosane Kunen, este é mais um evento que a Administração está fazendo para aproximar a comunidade da Educação. “A exemplo da Família da Escola, que está sendo realizada em todas as nossas unidades escolares, realizamos a primeira edição do Escola Aberta, que além de abrir as portas para a comunidade conhecer todas as atividades que são realizadas, também é uma oportunidade de prestar contas à sociedade, valorizar os parceiros e apresentar as expectativas para o próximo ano. Nosso objetivo é que a cada edição uma nova escola seja aberta e apresentada”, ressaltou Rosane.

Nesta edição, foram apresentadas as atividades desenvolvidas pelos alunos do Rotary, como por exemplo o judô, aulas de dança, robótica, além da merenda escolar padronizada e projeto de sustentabilidade da horta.

Atualmente a Rede Municipal de Ensino de Joaçaba conta com aproximadamente 3.100 alunos, 8 centros de Educação Infantil e 6 escolas municipais.

Fonte: Ascom/Prefeitura Joaçaba

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X