

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 04/12/2023 | 15:59
Publicado em 18 de Novembro de 2022 às17h30
Cidades do interior do Paraná terão, a partir do mês de dezembro, a atuação dos delegados de polícia, Alini Simadon e Kelvin J. Bressan, diplomados do curso de Direito da Unoesc. As nomeações são frutos de muita dedicação e tiveram como base a formação recebida no curso.
Alini concluiu a Graduação em 2014 e no ano seguinte deu início aos estudos focados em concursos. Antes da nomeação como delegada no estado do Paraná, somou ao currículo aprovações para oficial da Polícia Militar de SC (passou em 6º lugar e chamaram apenas cinco mulheres), agente Socioeducativo Feminino (SC) para o qual optou em não assumir e também nas provas objetivas para o cartório do Tribunal de Justiça (SC), nos anos de 2019 (uma prova anulada) e 2021 (reprovou na prova discursiva) e para delegada (SP) também com reprovação na prova discursiva.
— Quando iniciei os estudos para concursos, eu trabalhava e estudava no TJSC, das 12h às 19h, como assessora de juiz e conseguia me organizar para estudar de manhã e à noite. Aos fins de semana, aproveitava para estudar mais. Hoje, nomeada delegada, vejo que nada é impossível quando se tem foco, dedicação e persistência — afirmou Alini.
Kelvin formou-se em 2015. Advogou por um ano e foi assessor jurídico no TJSC, na Comarca de Tangará, por outros cinco anos. Tinha como foco inicial os estudos para concursos da Magistratura, mas, em abril de 2020, direcionou os estudos para o concurso da Polícia Civil do Paraná, no qual também conseguiu a nomeação como delegado.
— Conciliei os estudos com o exigente trabalho no Poder Judiciário, inclusive, a parte relacionada ao condicionamento físico para o TAF, uma fase importante do concurso do cargo almejado, e percebo que os esforços foram recompensados — afirmou Kelvin.
Alini e Kelvin assumirão o trabalho nas delegacias no mês de dezembro. Atualmente, estão participando do curso profissional na Escola Superior da Polícia Civil do Paraná. Sobre a formação recebida na Unoesc eles ressaltam:
— O ensino na Unoesc permitiu o contato com professores de diversas carreiras jurídicas, entre elas a de Delegado de Polícia, valorosos profissionais que me inspiraram a seguir este caminho — destacou Kelvin.
— A Unoesc foi o alicerce para que eu pudesse trilhar o caminho que percorri. Foi nesta Universidade que eu me apaixonei pelo Direito e decidi que eu queria seguir o rumo dos concursos — finalizou Alini.
Fonte: Ascom UnoescVítima e seu irmão se banhavam no lago de uma pequena usina quando ambos submergiram. Um deles conseguiu se salvar
De acordo com a Polícia Rodoviária, foi uma colisão lateral em uma curva na altura do km 530 da BR-282, em Cordilheira Alta
O corpo da vítima, identificada por Júlio Cesar Abud Gomes, foi localizado pelos Bombeiros após 30 minutos de buscas
Bombeiros encontraram no local apenas um Fiat/Uno, que parou fora da rodovia após o impacto no trevo da BR-282
A vítima foi resgatada com fratura no tornozelo esquerdo, ferimento no do calcanhar do pé direito e com sinais de hemorragia
Após julgamento que durou 17 horas, Gabriel de Siqueira Debastiane e Adriana Piran da Silva foram considerados culpados
Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba
Fone: (49) 3522-1787