Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 28/03/2024 | 21:23

Educação

Idoso de 83 anos participa da III Feira de Troca de Livros

Publicado em 23/11/2022 ás16:00

Divulgação

Foto: Divulgação

A Biblioteca Pública Municipal de Joaçaba iniciou na segunda-feira (21) a III Feira de Troca de Livros e já contou com algumas participações, uma delas é muito especial, que é do senhor André Filippin, de 83 anos, que todos os anos espera ansioso pela feira e reúne parte dos seus livros lidos (alguns relidos) numa mala e lá vai trocá-los e ali começa um novo deleite, pois ler, para ele é uma perfeita alegria.

Para a filha de Seu André, Eliane Filippin, a terceira edição da feira foi um presente de aniversário, pois nesta quarta-feira (23), seu pai completa 83 anos. “Meu pai estudou somente até a terceira série do fundamental, mas a leitura o faz conhecer o mundo. A leitura tem sido sua companhia constante. Antes, quando exercia sua profissão de carpinteiro, pedreiro e mestre de obras, mesmo cansado da labuta, à noite lia o que tinha acesso. Depois de aposentado, com mais tempo disponível, a leitura se ampliou e toma boa parte de seu dia. Após caminhada e o trabalho na sua horta, mergulha na leitura e ali fica absorto. Por vezes é possível vê-lo rindo de uma passagem ou encantado com alguma descrição. Embora leitor eclético, prefere o romance. Especialmente aquele de fundo histórico”, revelou Eliane.

Para a troca, que termina dia 2 de dezembro, serão aceitos somente livros em bom estado, de literatura em geral (tanto adulto como infantis e juvenis), biografias, livros históricos, etc. Não serão aceitos livros didáticos, técnicos, científicos e gibis.

A biblioteca está localizada na Rua Getúlio Vargas, nº 417 (em frente ao Supermercado Ransan) e o horário de atendimento é das 13h às 19h.

Fonte: Ascom/Prefeitura Joaçaba

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X